Basquete

Brasília vence a primeira e Fortaleza BC triunfa sobre o União Corinthians; a rodada do NBB

Fortaleza
Foto: Divulgação Fortaleza BC

Na noite desta sexta-feira (19), a bola subiu para mais quatro jogos do NBB, com destaques para a primeira vitória do Lobos Brasília na temporada diante do Mogi e o triunfo emocionante do Fortaleza Basquete Cearense sobre o União Corinthians.

Brasília x Mogi

O JOGO

O jogo começou nervoso com as equipes tendo dificuldade para pontuar no princípio do jogo. Na metade do primeiro quarto os times conseguiram rodar melhor a bola e o Brasília botou 14×7 no placar, obrigando o técnico do time adversário a pedir o primeiro tempo do jogo. E então, o time de Mogi das Cruzes foi melhorando no aproveitamento de quadra, com destaque para o ala-armador Wesley, que comandava as ações ofensivas e após uma corrida de 13×3, o Mogi virou o placar no último minuto do primeiro período, 20×17 para os visitantes.

O Mogi seguia quente na bola de três pontos, e após uma bola de tripla de Fabrício, os visitantes abriram seis pontos de vantagem no início do segundo quarto. Mas o ala de Brasília, Gemerson, fazia uma excelente partida e liderava a equipe no ataque com nove pontos, acertando todas as bolas tentadas do perímetro e mantinha a equipe viva na partida e o jogo foi para o intervalo com o empate em 34×34.

No início da segunda etapa, o Mogi fez sete pontos seguidos e voltou a liderar o placar e a vantagem só aumentava sob comandos do armador Lucas, que fazia uma partidaça. O Brasília não ficou abatido e seguia vivo no jogo para buscar sua primeira vitória na temporada e após uma bola de três pontos do colombiano Rojas, a vantagem foi para o último quarto com o Mogi um ponto à frente do placar.

No último quarto, o ala-armador Mogi, que é um grande candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada, estava ligado, roubou mais uma bola no início do período e foi para a enterrada, obrigando o técnico do Brasília a parar o jogo. Após a pausa para a conversar com o time, a intensidade caiu entre as equipes, mas os donos da casa foram aos poucos encostando novamente no placar e quando faltava 2m28s para o fim do jogo, os donos da casa passaram no placar após dois lances livres e o jogo ganhou em emoção até o final, acabando empatado. Na prorrogação, o Lobos Brasília buscou uma grande vitória e venceu sua primeira partida na temporada.

Destaques da partida:

Brasília: Ronald (14 pontos e nove rebotes) e Gemerson (15 pontos e nove rebotes)

Mogi: Lucas (19 pontos e oito rebotes) e Mathias (11 pontos e 14 rebotes).

Outros jogos da rodada

Cerrado 85×86 Pato Basquete

Fortaleza BC 77×76 União Corinthians

Unifacisa 53×70 Caxias do Sul

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo