Vôlei

Brasília derrota Montes Claros em sets diretos, cola no retrovisor do rival e fica perto do G-8 da Superliga

brasilia volei superliga masculina cbv
Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

O Brasília Vôlei recebeu o Montes Claros nesse sábado (08) pela abertura do returno da Superliga masculina e derrotou o rival por 3 sets a 0, em parciais de 25-19, 25-22 e 25-17. O oposto Renato foi um dos destaques do time candango na vitória com 13 acertos e foi eleito o melhor jogador da partida, com 18,9% dos votos do público. O ponteiro Lucaian anotou a mesma quantidade de pontos e foi o maior pontuador do jogo ao lado do companheiro de time.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com a vitória, a equipe brasiliense somou mais três pontos na tabela de classificação da Superliga e agora aparece na 10º colocação, com 11 pontos, apenas um atrás do time mineiro e do Funvic Natal, último clube do grupo dos oito primeiros colocados.

O JOGO

Com destaque para a efetividade no ataque de Renato e Lucaian, o Brasília não deu chances para o Montes Claros e conseguiu vencer com certa facilidade. Os comandados do técnico Marcelo Thiessen se sobressaíram no sistema ataque-bloqueio e não deixaram o adversário gostar do jogo, apesar de apresentar um bom volume de jogo, com o líbero Filipinho chamando a responsabilidade no fundo de quadra. Assim, os brasilienses fizeram 25-19 no primeiro set e abriram vantagem no marcador: 1 x 0.

+Minas anuncia casos positivos de Covid-19 nas equipes de vôlei e CBV adia jogos do clube

Vendo a superioridade do adversário também na parcial seguinte, Henrique Furtado tentou mexer na sua equipe durante o segundo set, mas também não obteve sucesso. Os mineiros cometiam muitos erros bobos e contando com uma postura firme dos candangos durante todo o jogo, foram derrotados também na segunda parcial: 25-22 e viram a partida quase escorrer pelo ralo. Nesse embalo, o Brasília foi ainda mais impiedoso no set final e fez 25-17 para coroar a vitória na primeira partida de 2022 e crescer na tabela de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a vitória contra Montes Claros, o próximo desafio do Brasília Vôlei é no outro domingo (16), às 21h, contra o Funvic Natal, na casa do adversário. Por sua vez, o clube mineiro recebe o Sesi-SP, no ginásio Tancredo Neves, também no domingo (16), mas às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo