Brasiliense e Real Brasília iniciam neste sábado (8) a decisão do Candangão de 2023. O jogo de ida começa às 16h (de Brasília), no Estádio Boca do Jacaré. Se for campeão neste ano, o Brasiliense ficará a um troféu de igualar o recorde do Gama, que tem 13 taças conquistadas no Estadual.
LEIA MAIS
Nas semifinais, o Real Brasília duelou com o Paranoá e conquistou a classificou após dois empates em 1 a 1. É a primeira vez que a equipe vai a final do campeonato desde que mudou o seu nome em 2016, de Dom Pedro II para Real Brasília. Já o Brasiliense venceu os confrontos de ida e volta contra o Capital, por 2×0 na ida e 1×0 na volta, que foi suficiente para colocar o time na final.
Na fase de grupos, Brasiliense e Real se enfrentaram, pela sexta rodada do Candangão, que terminou empatada em 1×1 no Estádio Defelê.
FICHA DE JOGO
IDA DA FINAL – CANDANGÃO 2023
- Local: Boca do Jacaré
- Árbitro: Rafael Diniz
- Assistentes Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves.
- Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRASILIENSE: Artur; Andrezinho, Igor, Gabriel, Aloísio; Aldo, Tarta, D. Sodré; Zotti, Tobinha e Y. Mamute.
REAL BRASÍLIA: Wendel; Caio Mendes, Josué, Hyago, Thiago Ullises; Gabriel Lima, Guilherme, Igor Feijão; Marcos Paulo, Uederson e Matheus Jesus.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
PALPITES
Ignez Alessandra – Setorista do ENM:
O jogo de ida deve ser equilibrado, com os donos da casa mandando nas ações do jogo, e o adversário buscando o contra-ataque. Com torcida única, o Brasiliense deve sair vitorioso se o craque do time balançar mais uma vez as redes, Y. Mamute, artilheiro do Campeonato até o momento.
Palpite: Brasiliense 2 x 1 Real Brasília