Futebol Internacional

Kovacic sai em defesa de Graham Potter: ‘É mais fácil demitir o treinador’

Foto: Julian Finney/Getty Images

Devido a um rendimento bastante ruim, principalmente na Premier League, a diretoria do Chelsea optou pela demissão do técnico Graham Potter, que havia chegado ao clube no começo da temporada. Nesta sexta-feira (07), o volante Mateo Kovacic quebrou o silêncio sobre a demissão do antigo treinador e fez questão de defender Potter.

De acordo com o jogador croata, a má fase da equipe recaiu sobre o treinador, mas os jogadores também possuem muita responsabilidade nesta situação. Kovacic admitiu que era necessário dar uma resposta neste momento e o caminho mais fácil era optar pela saída de Graham Potter.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para ser honesto, nós temos que ser melhores. É mais fácil demitir o treinador do que 30 jogadores, mas nós também temos culpa. Temos que agradecer a Potter, que fez um bom trabalho, só que não era fácil quando aconteceram tantas mudanças. Também foi uma situação muito difícil para ele — disse Kovacic em declarações à Sky Sports.

O substituto de Graham Potter já foi confirmado pelo Chelsea e o ex-jogador do clube, Frank Lampard, terá a responsabilidade de melhorar o rendimento da equipe, além de tentar recolocar o Chelsea na disputa da Liga dos Campeões. Lampard trabalhou recentemente como treinador do Chelsea e Kovacic elogiou a escolha, mas lembrou que mudanças precisam ser feitas.

— Conheço muito bem o Lampard. Foi nosso treinador e sua volta ao clube são boas notícias. Estou feliz por isso. Ele vai tentar mudar as coisas, porque atualmente não estamos bem — finalizou Kovacic.

O primeiro desafio do novo treinador será já neste sábado (08), quando o Chelsea vai visitar o Wolverhampton, pela 30ª rodada da Premier League. Logo na sequência, o clube inglês terá o primeiro jogo diante do Real Madrid, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo será disputado no próximo dia 12 de abril, em Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo