Vasco

Breno aciona Vasco por acidente de trabalho e verbas rescisórias que chegam a R$13 milhões

Rafael Ribeiro/Vasco

O zagueiro Breno foi mais um a acionar o Vasco na Justiça. O jogador de 31 anos entrou, na última quarta-feira, com reclamação trabalhista em que cobra do clube quatro meses de salários atrasados, 13º não pagos em 2018 e 2020, férias, 36 meses de FGTS não depositados, dano moral e indenização sobre a não contratação de seguro obrigatório e sobre à estabilidade provisória. Os valores chegam a R$ 13.185.732,80. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

Breno teve uma passagem por São Januário marcada por lesões entre maio de 2017 e dezembro de 2020. Na petição ele cita a realização de cinco cirurgias que acarretaram dores que o impediram de entrar em campo em 2019 e 2020. O atleta alega que teve a condição agravada por ter tido o retorno apressado em 2018.

– O reclamante (Breno) não conseguia recuperar-se. E assim foi por todo ano de 2019. O reclamante passou a jogar todo peso do corpo em cima do joelho direito, para poupar-se das dores agudos no joelho esquerdo. Isso acarretou lesões no joelho direito, inclusive. Em Outubro de 2019 realizou exame de ressonância magnética, que diagnosticou lesões no joelho direito do reclamante – diz trecho da petição.

O zagueiro também pede que o Vasco pague os 12 meses de salário de 2021, em razão da estabilidade que teria adquirido pelo acidente de trabalho. Segundo ele o clube descumpriu a obrigação contratual de providencial um seguro para acidentes pessoais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo