Lutas

Brian Ortega lembra de momento em que teve que repensar carreira no MMA

Divulgação/Instagram Oficial Brian Ortega

Neste final de semana, Brian Ortega terá pela frente Yair Rodríguez na luta principal de mais um card do UFC. A chance ideal para o lutador americano voltar a sonhar em ser campeão da divisão dos penas e mostrar que é um dos grandes nomes da divisão.

Diante de uma jornada na qual começou tendo vencido as 14 primeiras lutas que fez na carreira e cotado como um futuro campeão, a lembrança de sua primeira derrota, ocorrida em 2018 para Max Holloway, o influenciou bastante nos rumos da carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Yair Rodríguez diz que UFC prometeu ‘title shot’ se vencer Brian Ortega

Em entrevista ao ‘Fight Nation with Jimmy Smith‘, o ‘T-City’ afirmou que a derrota para o havaiano, então campeão da categoria, foi marcante em sua vida e carreira. Tendo perdido de forma avassaladora para Holloway, Ortega afirmou que o primeiro tropeço da carreira o fez repensar nos rumos de como via o MMA a partir dali.

– Isso aconteceu comigo por dois anos. E eu estava vencendo. Eu vencia as lutas e eu pensava ‘já fiz meu trabalho, quero agora voltar para a minha vida e comer fast food. Quero comer isso, sair de férias, quero surfar, viver na praia. Eu aproveitava a vida e só comecei a pensar diferente quando perdi – declarou Ortega.

– Quando eu pensei a fundo, imaginei: ‘estou f*****’. Eu me achava uma m****, eu pensava que era bom porque eu vencia, mas os caras que estão no topo, eles estão num nível diferente. Eles estão fazendo outras coisas. O que eles estão fazendo? O que estou perdendo? Eu tenho tudo para ser lutador do UFC mas eu não tinha a disciplina ou a consistência para estar no topo. E vi que precisava mudar para poder fazer isso – completou o ‘T-City’.

Diante de todas as mudanças que Brian Ortega fez para poder voltar a brilhar em alto nível no octógono, uma delas foi o fato de que teve que aprender muitas coisas as quais nunca teve contato até então nos treinos para poder recuperar-se e retomar o rumo de sua carreira.

– Depois da luta com o Max, acabei ‘descobrindo’ que existe wrestling, muay thai… Eu sei que parece estúpido, mas eu não tinha ideia de que isso existia. Eu treinava numa garagem, eu só batia saco, um pouco de manopla, levantar peso, acordar. Não sabia nada sobre nutrição ou pré-treino. Tudo isso até lutar pelo título e acho que as pessoas não entendem isso – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo