Paralimpíadas

Bruna Alexandre faz grande partida, mas fica com a prata no tênis de mesa na classe 10

Foto: Divulgação/CPB

A brasileira Bruna Alexandre foi derrotada pela australiana Qian Yang por 3 sets a 1 e ficou com a medalha de prata na classe 10 do tênis de mesa. Em um equilibrado e emocionante duelo, disputado na manhã desta segunda-feira (30), Bruna Alexandre foi muito bem, com muitos ataques forçados, com muita vibração, mas a Qian Yang teve mais equilíbrio e venceu a partida, conquistando a medalha de ouro, após ter sido prata nos Jogos do Rio em 2016.

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A brasileira Bruna Alexandre começou bem o duelo que deu sua segunda medalha Paralímpica, já que a brasileira foi bronze nos Jogos do Rio de Janeiro Bruna partiu muito agressiva e vibrante. Após as atletas trocarem pontos no início do primeiro set, Bruna Alexandre chegou abrir 8 a 3 no placar, mas a australiana Qian Yang se recuperou e diminuiu para 8 a 6 o duelo. Bruna Alexandre seguiu vibrante e virando bolas, fez 10 a 7, mas perdeu três set points, inclusive com direito a ótimos rali e a australiana virou para 11 a 10, Bruna Alexandre empatou em 11 a 11, entretanto Yang fechou o set em 13 a 11.

O segundo set começou na mesma intensidade que o primeiro terminou, com ralis e com Bruna Alexandre muito bem no duelo. A brasileira abriu vantagem desde cedo, só que dessa vez não deixou a australiana chegar. Bruna conduziu o placar sempre com uma diferença, na reta final abriu 8 a  4 e seguiu forçando ataques. Com isso, a brasileira fechou o set em 11 a 6, empatando o duelo em 1 a 1.

O terceiro set começou mais igual, sendo o início mais equilibrado do duelo, as atletas trocam ataques forçados, mas a brasileira cometeu mais erros que vinha cometendo. Após boas trocas de ataques e da liderança do placar, Qian Yang abriu 6 a 4, Bruna se recuperou e empatou o duelo, mas na sequência a australiana abriu vantagem e aproveitou o melhor momento para fechar o set em 11 a 7, fazendo 2 a 1 e ficando próximo da medalha de ouro. 

O quarto set começou como acabou o terceiro, com Qian Yang abrindo vantagem. Logo no início a atleta fez 3 a 1, manteve o bom momento e abriu 6 a 1 no marcador. Bruna teve tranquilidade, se recuperou e equilibrou o duelo em 7 a 5. Yang chegou a pedir tempo, mas a brasileira manteve o bom momento e empatou a partida em 7 a 7.  O equilíbrio manteve-se, trocando pontos até chegar no 9 a 9, mas a na reta final Qian Yang mostrou o favoritismo e fechou o jogo em 11 a 9, vencendo Bruna Alexandre por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo