Internacional

Bruna Benites avalia a pré-temporada do Inter e comenta retorno após passagem pela Seleção Brasileira

Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas iniciaram, nessa segunda-feira (1), a quarta semana da pré-temporada 2021. Durante a manhã, as atletas treinaram em campo reduzido sob o comando de Maurício Salgado e a tarde foram para a academia, focar em exercícios de força. A estreia do Internacional, na temporada, será diante do Santos e está prevista para o último domingo do mês de março (28). A partida será válida pela primeira rodada do Brasileirão A1. Diante disso, a zagueira Bruna Benites avaliou e ressaltou a importância da pré-temporada para o time.

– A gente sabe que a pré-temporada é muito importante pra dar uma base na equipe. Desde que nós voltamos aqui aos trabalhos, no dia 9, são cinco semanas até o jogo. Então, nós fizemos essas três semanas mais de base, um trabalho voltado mais pra parte física pra dar uma boa sustentação, pra que a gente consiga ter a equipe o melhor possível no dia da estreia – revelou Bruna Benites, sobre a preparação da equipe.

Além disso, Bruna Benites comentou sobre seu retorno da Seleção Brasileira. A zagueira estava defendendo a amarelinha em um torneio de pré-temporada, nos Estados Unidos, sob o comando de Piá Sundhage. A também atleta do Internacional, Fabi Simões, estava no grupo junto de Bruna.

– Eu retornei agora da Seleção, vim de outro ritmo, um ritmo mais de competição de jogo, então tivemos poucas oportunidades de treinar, até porque lá foi jogo atrás de jogo, então você acaba só se recuperando. Estar aqui com o grupo, fazendo essa parte de treinamentos, é bastante importante e a gente sabe que a competição vai ficando cada vez mais difícil no decorrer dos anos e em 2021 não vai ser diferente. Então, a gente tem priorizado bastante os treinamentos aqui e se dedicado bastante pra que no dia 28 possa estrear da melhor maneira possível – finalizou Bruna Benites, que deu as declarações em vídeo para as redes sociais das Gurias Coloradas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo