Internacional

Bruna Benites, zagueira do Inter, é convocada para treinos da Seleção Brasileira visando os Jogos Olímpicos

Divulgação/Internacional

Os jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, eram para ter acontecido no meio de 2020. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, o torneio foi adiado para 2021. Dentre os diversos esportes, um dos de maior destaque é o futebol feminino. Sempre favorita, a seleção brasileira nunca conquistou a medalha de ouro, mas, nesta temporada, tentará entrar com força na disputa. E, para isso, provavelmente contará com Bruna Benites, do Internacional, no elenco.

Para alcançar o tão sonhado título, a treinadora Pia Sundhage resolveu organizar um período de treinamentos. Entre os dias 05 e 21 de janeiro, as atletas ficarão concentradas em Viamão. Entre elas estará uma jogadora das Gurias Coloradas. Zagueira, Bruna Benites é presença constante nas convocações e, mais uma vez, dá amostras de que pode sonhar em disputar as Olimpíadas de 2021.

Bruna Benites já vai para a terceira convocação, em sequência, para a Seleção Brasileira. Em setembro, a zagueira havia sido chamada para, também, um período de treinamentos. Na época na Granja Comary, no Rio de Janeiro, o trabalho já visava os Jogos Olímpicos. E então, pouco mais de um mês atrás, Bruna teve a oportunidade de atuar em dois amistosos, contra a Argentina.

O período de treinos, entre os dias 05 e 21 de janeiro, não afastará Bruna Benites de jogos das Gurias Coloradas. O Campeonato Gaúcho se encerra no próximo dia 20 e, a partir daí, o time feminino do Internacional receberá um período de férias. A data, para o retorno do elenco e início da pré-temporada, ainda não foi estipulada, mas deve ocorrer somente no final do primeiro mês de 2021.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo