Na noite deste sábado (31), o brasileiro Bruno Fratus se consolidou como um dos nadadores mais rápidos do planeta e garantiu o bronze, nos 50m livre. No último dia da natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizada no Centro Aquático de Tóquio, o ouro ficou com o estadunidense Caeleb Dressel e a prata para o Francês, Florent Manaudou.
Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Caeleb Dressel, dos Estados Unidos, conquistou sua quarta medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio após a vitória nos 50 m. Seu tempo foi de 21,07 segundos, e desbancou o recorde olímpico do brasileiro César Cielo, em Pequim (2008).
Florent Manaudou da França terminou em 21,55, e Bruno Fratus do Brasil, 21,57.
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Após a conquista do Bronze Olímpico, Bruno Fractus agora soma quatro medalhas em Mundiais sendo três pratas (duas nos 50 metros livres, e uma no revezamento 4×100 m livres do Brasil) e um bronze (também nos 50 m livres). Além disso, o brasileiro também é medalhista de ouro nos 50 metros livres no Campeonato de natação Pan-Pacífico de 2014 e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Na prova dos 50m masculino, o Brasil tem história em Jogos Olímpicos. Em Pequim, 2008, César Cielo foi ao topo do pódio. O ex-nadador brasileiro também é dono do recorde mundial, com 20.91s.