Corinthians

Bruno Méndez deve ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores; veja quem mais pode entrar na lista

Bruno Méndez deverá ser inscrito pelo Corinthians na Libertadores. Foto: Divulgação/Internacional.

Após o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmar que Bruno Méndez voltará ao Corinthians, a comissão técnica do clube já se prepara para integrar o zagueiro ao elenco e inscrevê-lo na Libertadores.

Com possíveis desfalques de João Victor, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e de Gil, com dores na coxa esquerda, o uruguaio poderá brigar pela vaga de titular já no jogo de ida das oitavas de final, contra o Boca Juniors, no dia 28.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a definição do retorno do zagueiro, o Corinthians espera que o Inter encerre o contrato com Bruno Méndez dias antes do fim, marcado para 30 de junho, para que possa contar com o jogador na partida.

Além da Libertadores, o defensor poderá atuar pelo Timão no Campeonato Brasileiro, já que entrou em campo apenas seis vezes pelo Colorado na competição, uma a menos que o estipulado para que um jogador troque de time e seja inscrito. Assim que o vínculo do zagueiro terminar com o Inter, automaticamente será reativado com o Corinthians.

A diretoria corinthiana também espera contar com o retorno de Ramiro e Mateus Vital, que, caso não recebam boas propostas, devem ser reintegrados. Ao contrário de Bruno Méndez, a dupla só poderá jogar a Libertadores a partir das quartas de final, já que os dois só estarão livres do contrato de empréstimo a partir do dia 18 de julho.

Também poderão ser inscritos na competição ainda para as oitavas de final o lateral-direito Rafael Ramos, que foi contratado durante a disputa da fase de grupos, e os atacantes Wesley e Giovane, que ganharam as primeiras oportunidades no time profissional recentemente.

+ Vitória ameniza pressão, mas Corinthians terá de lidar com desfalques em sequência importante

Por outro lado, deverão deixar a lista de inscrição o lateral-direito João Pedro, que retorna de empréstimo ao Porto no fim do mês, o lateral-esquerdo Reginaldo, cedido à Tombense, o meia Paulinho, lesionado por toda temporada, e o atacante Jô, que teve contrato rescindido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo