Corinthians

Vitória ameniza pressão, mas Corinthians terá de lidar com desfalques em sequência importante

Corinthians abre sequência pesada com baixas no elenco. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians pouco vai poder comemorar a vitória sobre o Goiás pelo Brasileirão. Não porque o desempenho tenha sido abaixo do esperado ou porque o time não tenha merecido a vitória, mas o clube já mira a sequência de jogos importantes que vêm pela frente, com um elenco curto.

Já de cara, o Timão tem o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos. Para a partida, o técnico Vítor Pereira ainda tem dúvidas em relação aos jogadores que poderá utilizar, já que o departamento médico do CT Joaquim Grava está cheio, fato abordado pelo treinador durante entrevista coletiva.

— Precisamos do João Victor, do Júnior Moraes, Willian, Paulinho… Vejam bem o elenco que nós tínhamos e veja o que temos agora em termo de soluções. Não me venha com exigências. Estamos ali no calcanhar, brigando lá em cima. Isso é desonesto. Uma pessoa que exige mais da equipe está brincando com meu trabalho, e isso não posso aceitar — disparou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante o segundo tempo do jogo contra o Goiás, o zagueiro Gil foi substituído com dores na coxa esquerda e vai passar por reavaliação nesta segunda-feira. E antes mesmo de a bola rolar, Willian foi anunciado como desfalque também por dores musculares, e tem presença incerta no clássico.

Além da dupla, João Victor está afastado desde o fim do mês passado com uma entorse, mas a expectativa de retorno é próxima. Maycon seguirá no DM por mais algumas semanas, com uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita.

Com um quadro de alergia, Júnior Moraes também segue fora por tempo indeterminado, enquanto Bruno Melo e Gustavo Mosquito aguardam testarem negativo para Covid-19 para voltar a ser liberados.

Para o jogo do fim de semana, contra o Santos, pelo Brasileirão, outro desfalque certo será Róger Guedes, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Goiás e terá de cumprir suspensão automática.

+ Atuações: Fábio Santos volta a marcar de pênalti, Corinthians vence e encosta na liderança

Com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro garantida ao fim da 13ª rodada, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, (22), às 21h30, quando recebe o Santos na Neo Química Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo