Ceará

Bruno Pacheco avalia primeiro turno do Ceará e comenta sobre Tiago Nunes: ‘Querendo buscar bons resultados e fazer história no clube’

Foto: Wilton Hoots / Ceará SC

Na tarde desta segunda-feira, 06, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco concedeu entrevista coletiva à imprensa, antes do início do treinamento do elenco no CT de Porangabuçu, em preparação para o jogo contra o Grêmio, próximo domingo, 12, às 11h, em Porto Alegre.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Bruno Pacheco comentou sobre o novo técnico, Tiago Nunes, que já comanda as atividades com o grupo desde a semana passada e chegou para impor um estilo de jogo mais ofensivo que o do ex-técnico, Guto Ferreira, e para tentar potencializar alguns jogadores que estão em nível abaixo que o esperado.

“É uma metodologia de trabalho totalmente diferente. A gente está tentando buscar entender o trabalho do Tiago, por mais que alguns jogadores já tenham jogado contra equipes que ele treinou. Tivemos a primeira semana de trabalho com ele, uma semana muito intensa. Deu para sentir que não só nós, jogadores, mas ele também está muito focado no trabalho, querendo muito buscar bons resultados, fazer história no clube e buscar evolução”, pontuou Bruno.

O lateral também explicou que ainda não é possível saber quais mudanças o técnico irá fazer em relação aos jogadores que serão titulares e reservas nos próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Ainda não dá para saber sobre mudança, quem vai jogar ou quem não vai. Ele deixa muito claro que todo mundo é importante, todos do grupo. Tanto é que, nos trabalhos que ele tem feito, tem feito muita rodagem de todos os atletas para todo mundo de sentir importante. Acho que esse é o caminho. A gente sabe que ele está querendo muito, vai tentar extrair o máximo de cada jogador para a gente buscar evolução e bons jogos. Ele também está querendo fazer história no clube”, declarou o camisa 06 do Ceará.

O Alvinegro de Porangabuçu não jogou no último fim de semana contra o Palmeiras, pela 19ª rodada da Série A, por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em função do jogo do Brasil diante da Argentina (suspenso) pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Questionado pela imprensa sobre o primeiro turno do Ceará no Brasileirão, Bruno Pacheco fez uma avaliação da campanha até aqui e destacou que a equipe precisa melhorar para alcançar objetivos maiores no torneio.

“Não adianta eu ficar aqui lamentando ou arrumando desculpa. A gente sabe que não foi um primeiro turno ruim, mas que poderia ter sido muito melhor. Pelas peças que aqui estão. Pelo elenco que a gente tem. E a gente está insatisfeito pelo que a gente está apresentando. A gente sabe que nós podemos evoluir muito mais, a gente pode apresentar muito mais. Deixamos a desejar muitos jogos, alguns empates no final do jogo. Tiveram jogos que a gente conseguiu a vitória no final. Então, como eu disse, uma oitava colocação não é ruim, mas a gente sabe que pode ir buscar coisas melhores na competição”, explicou.

Por fim, Bruno Pacheco também falou a respeito da importância de ter familiares acompanhando de perto seu trabalho. Na coletiva de hoje, o atleta estava com seu pai e irmão no CT.

“Meu pai sabe a dificuldade que a gente passou para eu estar aqui. Meu irmão também está procurando seguir caminho no futebol, ele gosta bastante. É um incentivo muito bom. Nós somos do interior de São Paulo, então a gente se ver duas vezes no ano, às vezes uma. Ainda mais com a pandemia. Mas é mais um incentivo, uma energia a mais e se eu estou aqui é por eles, pelo meu filho, por todos do Ceará e representando os torcedores. Tudo isso ajuda”, finalizou.

+ LEIA MAIS| Ceará confirma chegada por empréstimo do atacante Gabriel Santos, artilheiro de todas as divisões do Brasileirão

Após conversar com a imprensa, Bruno Pacheco participou com o restante do elenco da atividade comandada por Tiago Nunes. O treinador gaúcho realizou um treino técnico-tático. Ainda durante a semana, os jogadores passarão por análise em vídeo do Grêmio. A delegação alvinegra viaja para o Rio Grande do Sul, na tarde de sexta-feira, 10. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo