Mercado da bola

Bruno Reis explica decisão de trocar Ponte Preta pelo Guarani: ‘Peso da camisa’

Crédito: Marcos Ortiz / Guarani FC

Terceiro reforço oficializado pelo Conselho de Administração desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Bruno Reis explicou o motivo pelo qual aceitou descer a Avenida Ayrton Senna da Silva e trocar a Ponte Preta pelo Guarani.

Depois de temporada instável na Macaca, o volante garantiu que a tradição centenária do Bugre teve peso decisivo para trocar de ares em Campinas.

LEIA MAIS: Após rescisão amigável com Guarani, Cristovam é oficializado pelo CSA

“Escolhi o Guarani pelo fato do peso da camisa. É o único campeão brasileiro do interior do Brasil. O peso da camisa, a tradição e o peso que tem fazer um bom campeonato com o Guarani, com certeza, fizeram a diferença na hora da escolha e o desafio também”, admitiu o camisa 8, em coletiva.

“Eu acho que tem um peso, sim, de eu ter vindo do maior rival, mas estou com 28 ano. Eu creio que é o momento de eu encarar um desafio desse tamanho. Então foi isso que me motivou a escolher o Guarani. Eu tenho certeza de que eu fiz a melhora escolha que poderia ter feito”, emendou.

RETOMADA

Bruno Reis, depois de passagem tímida pela Ponte Preta, reconheceu que a oportunidade no Guarani em 2021 também significa um recomeço na carreira.

“Um pouco, sim, para eu voltar a me sentir importante. Eu tive muitas oportunidades no início do campeonato, antes da pandemia. Eu creio que soube aproveitá-las da melhor forma possível. Depois, não tive tantas oportunidades, mas as chances que eu tive procurei aproveitar sempre da melhor forma”, analisou.

“Eu creio que, aqui no Guarani, sem uma parada e sem uma pandemia como foi no ano passado e eu tendo este tempo inteiro de trabalho, vou conseguir aproveitar melhor as oportunidades. Isso é como eu fiz já no passado, mas com um pouco mais de regularidade e dar sequência na minha carreira”, emendou.

BALANÇO

Desde o início de fevereiro, o Guarani oficializou oito contratações para disputa do Campeonato Paulista: o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Eder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meio-campista Tony e o atacante Júlio César.

A estreia no Estadual acontece em 1º de março, segunda-feira, diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo