Fora do revés diante da Ponte Preta no Dérbi 199, Bruno Sávio teve diagnosticada lesão de graus 2 no bíceps no músculo posterior da coxa esquerda e não joga mais pelo Guarani no Campeonato Paulista.
Vetado, atacante é baixa confirmada no Bugre pelas próximas seis semanas.
+ ‘Jogar para ganhar’, pede Pablo ao Guarani ante Internacional de Limeira
Entregue ao Departamento Médico, camisa 11 não reúne condições de enfrentar o Mirassol nas quartas de final e ainda perde as primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, cujo início está programado para o último final de semana do mês de meio.
O jogador sentiu a contusão no fim do treino de terça-feira, às vésperas do clássico campineiro – foi relacionado, esteve na concentração, mas sequer ficou à disposição de Allan Aal no banco de reservas no Moisés Lucarelli para iniciar o processo de recuperação.
Titular absoluto nesta temporada, Sávio perde sequência justamente no melhor momento individual em 2021. Nos últimos compromissos pelo Campeonato Paulista, colecionou duas assistências – Andrigo (Santo André) e Júlio César (Novorizontino) – e um gol marcado (São Paulo).
Bruno subiu de produtividade a partir do momento em que mudou de função no esquema tático: deixou a função de centroavante, agora ocupada por Davó, e passou atuar aberto pelo lado direito, com maior liberdade para se movimentar pelo meio e também para ajudar na recomposição.
Com atleta fora de combate até o começo de junho, Aal tem à disposição os jovens Matheus Souza e Renanzinho para jogar pelas beiradas do campo.
Outra alternativa é colocar Andrigo, autor de quatro gols quando atua pelo meio, no setor, o que já rendeu críticas da torcida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)