Guarani

‘Jogar para ganhar’, pede Pablo ao Guarani ante Internacional de Limeira

'Jogar para ganhar', pede Pablo ao Guarani ante Internacional de Limeira
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Pablo cobrou o Guarani para vencer a Internacional de Limeira, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora o Bugre já esteja matematicamente classificado às quartas de final com um jogo de antecedência, lateral-direito que o resultado positivo diante do Leão para buscar a liderança do Grupo D e decidir vaga na semifinal no Brinco de Ouro da Princesa.

+ FPF define horário de Internacional de Limeira x Guarani; veja detalhes

“Na minha opinião, o que a gente tem que fazer é jogar para ganhar, como sempre nós fazemos isso. Independentemente de estar classificado e de onde a gente vá jogar, se é em casa ou se é fora, é claro que jogar em casa isso tem um gostinho diferente, mas indiferente de qualquer coisa para ter uma resposta e para nos dar realmente aquela confiança de entrar nas quartas de finais. A gente vai procurar vencer e procurar jogar para trazer os três pontos”, pontuou, em coletiva de imprensa.

“Eu procuro colocar que, independentemente de qualquer coisa, a nossa equipe tem que estar concentrada e saber que, da mesma forma que era um clássico, a gente tem que saber que é uma quartas de final. Eu tenho certeza de que o torcedor, há muito tempo, já não sentia esse gostinho de estar podendo comemorar e de estar podendo estar assistindo a sua equipe em uma quartas de finais. Sabemos que temos que representar da melhor forma possível, mas é estar tranquilo. É saber que a responsabilidade é grande. O jogo é grande, mas é estar tranquilo para poder fazer da melhor forma possível”, emendou.

CONSCIÊNCIA LIMPA

Criticado após erros individuais na derrota do Guarani diante da Ponte Preta, no Dérbi 199, Pablo, de volta à lateral-direita, garantiu que se cobra individualmente para entregar o melhor em campo.

“Individualmente eu me cobro muito. Eu tenho certeza de que, no jogo, eu não fiz e não estava, como eu posso dizer, no meu futebol. Eu tenho certeza disso. Sou um cara que me cobra dia após dia. Não tive uma boa partida, mas se você pegar o coletivo também as coisas não saíram como a gente vinha treinando”, contou.

“Colocar individualmente ou achar o culpado isso daqui nunca vai ter e nunca vai acontecer. Em relação a mim, eu tenho a minha autocrítica e tenho certeza de que, no próximo jogo, eu vou procurar realmente dar o meu máximo e poder fazer o que eu vinha fazendo sempre”, fechou.

TABELA

Para garantir primeiro lugar da chave, Guarani precisa vencer a Internacional de Limeira e torcer para que o Mirassol seja derrotado pelo São Paulo, no Estádio José Maria de Campos Maia, além de tirar quatro gols no saldo.

Os rivais se enfrentam no meio da próxima semana, em jogo único, para definir o classificado à semifinal do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo