Esportes olímpicos
Bruno Schmidt passa por cirurgia no joelho direito e deve voltar às areias apenas em 2022
— Continua depois da publicidade —
Bruno Schmidt passou por um procedimento no joelho direito e deve voltar às areias somente em 2022. O jogador do vôlei de praia sofria com dores no local há três anos e em comum acordo com a sua equipe médica e fisioterápica, optou pela cirurgia para evitar uma possível futura ruptura total dos ligamentos.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
A lesão acabou sendo agravada com a covid-19 – Bruno chegou a ficar 14 dias internado, sendo 5 na UTI, mas mesmo assim o ex-parceiro de Evandro foi para Tóquio, onde a dupla acabou eliminada nas oitavas de final. Essa foi a primeira cirurgia da carreira do campeão olímpico na Rio 2016, que pretende voltar a jogar 100% apenas no primeiro semestre de 2022.
– Eu convivia com essa dor há muito tempo e após a Covid tive muita perda muscular, precisei usar muito corticoide, o que foi crucial pra minha piora. Eu já estava ruim e precisei acelerar minha recuperação para as Olimpíadas de Tóquio, agravando muito a lesão. Cheguei no Japão com muito sensibilidade – explicou ao Globoesporte.com.
– Eu poderia forçar desnecessariamente essa lesão e levar meu joelho a uma ruptura total e muito pior. Achamos mais sensato parar após os Jogos e cuidar da recuperação até o final do ano. Quero voltar como o ‘velho Bruno’, que se preocupa só em jogar – disse.