Campeonato Catarinense

Brusque segura empate contra o Camboriú e é bicampeão do Campeonato Catarinense

Divulgação/Brusque

Brusque e Camboriú se enfrentaram na tarde deste sábado no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em jogo válido pela volta da final do Campeonato Catarinense, após empate no primeiro jogo. Com a melhor campanha na primeira fase, o time comandado por Wagninho Dias podia contar com um novo empate para levantar a taça devido ao regulamento, e assim aconteceu. A partida acabou sem gols, e a equipe da casa comemorou o título estadual novamente depois de 30 anos, diante de sua torcida.

Para saber tudo do futebol catarinense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

A Campanha

O Brusque se sagrou campeão com uma campanha incontestável. Foram 17 jogos com nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota na competição. Na primeira fase, a equipe se classificou em primeiro lugar, e no mata-mata eliminou Avaí e Concórdia.

O jogo

No Augusto Bauer lotado, com todos os ingressos vendidos e um telão do lado de fora para aqueles que não conseguiram adquirir a entrada, o Brusque iniciou a partida sem pensar na vantagem, com uma postura ofensiva, finalizando cinco vezes nos 12 primeiros minutos da primeira etapa.

No final do primeiro tempo, novo bombardeio ao gol defendido por Gabriel Félix, goleiro do Camboriú. O artilheiro Alex Sandro em duas oportunidades quase balançou os redes, mas a primeira etapa acabou sem gols.

Na segunda etapa a equipe visitante, precisando da vitória, criou maiores oportunidades, mas não foi o suficiente para alterar o placar. Aos 48 minutos, Mateus Lagoa ainda foi expulso, quando já não havia mais tempo para nada. Aos 49, o juiz apitou pela última vez e o Brusque confirmou o bi-campeonato catarinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo