Campeonato Brasileiro - Série B

Brusque vence, deixa a zona de rebaixamento e complica acesso do CRB

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Na tarde desta segunda-feira (15), Brusque e CRB se enfrentaram em um duelo de opostos pelo Campeonato Brasileiro Série B. Lutando para escapar do rebaixamento, e jogando em casa, o Quadricolor tentou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes do Galo, que tenta o acesso para a primeira divisão. O placar final de 0 a 0 acaba sendo ruim para ambos.

A vitória foi extremamente importante para o Brusque. Com os três pontos, o Quadricolor sobe para a 15ª colocação, com 41 pontos. Agora, faltando apenas duas rodadas, a equipe catarinense depende apenas de si para não cair para a Série C. O próximo adversário do Brusque é o Operário, que não briga por mais nada no torneio, na sexta-feira (19), novamente no Augusto Bauer.

Essa derrota para o Brusque terrível para o CRB. Além de confirmar a subida do Coritiba, o perda de pontos atrasa o Galo na briga pelo G-4, faltando apenas duas rodadas. Na sexta colocação, o time alagoano tem um ponto a menos que o Avaí, mas pode ver a diferença aumentar caso o Goiás supere o Remo. Agora, o time alagoano enfrenta outro adversário que briga contra o Z-4, o Vitória, na segunda-feira (22), em Maceió.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo nervoso

Ainda na disputa por grandes objetivos no Campeonato Brasileiro da Série B, Brusque e CRB começaram o duelo bastante nervosos. Ambas as equipes abusavam dos chutões e tinham extrema dificuldade de criação. Logo no começo, o Galo teve sua melhor chance, mas vê Pablo Dyego perder o equilíbrio antes de finalizar. A resposta do Quadricolor, então, veio aos 22 minutos. Em jogada de velocidade, Garcez arriscou cruzado, de fora da área, mas parou em Diogo Silva. Depois disso, vários erros de passe e nenhuma oportunidade clara.

Segundo tempo de festa do Brusque no final

A etapa final retornou completamente diferente da primeira. Decidido a escapar do Z-4, o Brusque subiu as linhas. Antes de ameaçar, contudo, o Quadricolor quase viu o CRB abrir o placar, em lindo chute de Romão que tirou tinta do travessão. Depois, no entanto, só deu a equipe catarinense. Aos 6, Edu acertou a trave e quase abriu o marcador. Aos 27, Thiago Alagoano obrigou Diogo Silva a fazer linda defesa. Mas então, aos 38, o centroavante venceu o arqueiro adversário. Em linda jogada de Foguinho, a bola foi tocada para o atacante, que, em um toque sutil, só deslocou o goleiro. Nos acréscimos, quase que Marthã igualou, mas não foi o suficiente. Vitória importante do Brusque na luta contra o rebaixamento por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo