Futebol americano

Buccaneers vencem Packers, garantem título da NFC e vão para o Super Bowl

Buccaneers
(Photo by Stacy Revere/Getty Images)

Os Buccaneers estão no Super Bowl 55. Neste domingo, a equipe bateu o Green Bay Packers dentro do Lambeau Field, por 31 a 26, e foi campeão do Conferência Nacional. O título garante a vaga para a final da liga em que enfrentará o vencedor de Kansas City Chiefs x Buffalo Bills. Esta será a primeira decisão em que um time jogará em casa.

Foram dois tempos completamente opostos, mas com erros presentes em ambos. Na etapa inicial, os Buccaneers foram mais eficientes e contaram com uma interceptação de Aaron Rodgers para deixar a equipe 11 pontos na frente. Nos últimos 30 minutos foi a vez de Tampa Bay sofrer com três interceptações de Tom Brady e ver Green Bay encostar no marcador, mas faltou um avanço final para a virada histórica.

EQUILÍBRIO COM DEFESA DE TAMPA SENDO FUNDAMENTAL

O esperado jogo de xadrez entre as equipes aconteceu e um fator foi decisivo para o triunfo momentâneo dos Buccaneers. Com os dois ataques tentando alternativas, a defesa de Tampa Bay levou a melhor principalmente no final do segundo quarto com uma interceptação em Aaron Rodgers que foi convertida com mais um grande touchdown de Tom Brady para Scotty Miller.

Enquanto conseguia poucas jardas correndo, Brady não teve medo de lançar passes longos principalmente em terceiras descidas. Depois de um touchdown na primeira campanha, os Packers só conseguiram o empate no início do segundo quarto com a defesa de Tampa Bay já pressionando e causando problemas. Os visitantes voltaram a frente em uma rápida campanha com Fournette concluindo em TD. Com pouco mais de sete minutos gastos, Green Bay deixou o campo com apenas um field goal e quando o jogo encaminhava para o fim com 14 a 10, Rodgers foi interceptado com 34 segundos para o fim. O pouco tempo no relógio bastou para que o camisa 12 de Tampa novamente castigasse com os passes fortes e um encontrou Miller na endzone nos segundos finais.

ERROS DOS BUCCANEERS VOLTAM A EQUILIBRAR DUELO, MAS APATIA DE GREEN BAY DEFINE

O segundo tempo começou assim como o primeiro: com turnover dos Packers e touchdown dos Buccaneers. Desta vez, Aaron Jones sofreu um fumble e Brady em uma única jogada encontrou Cameron Brate. Por sinal, os erros ditaram o ritmo do jogo até o fim do jogo. Mesmo atrás do placar, Green Bay conseguiu anotar 13 pontos para emparelhar o jogo e deixa os últimos 15 minutos completamente em aberto.

Com três interceptações consecutivas, Tom Brady não conseguiu jogar com a mesma facilidade e passou a deixar muitas chances para os Packers. O principal problema foi que o ataque de Green Bay também não fez por onde para virar e acabou virando um grande refém de um milagre. As defesas brilharam e o último período ficou apenas com um field goal cada. O confronto passou a ganhar um ar de nervosismo e que qualquer erro poderia ser fundamental. No entanto, o relógio foi muito favorável para os Buccaneers que tiveram a última posse do jogo e garantiram o triunfo e a grande decisão.

DESTAQUES

Tampa Bay Buccaneers: Tom Brady (20 de 36 passes completados, 280 jardas, 3 touchdowns e 3 interceptações) e Leonard Fournette (12 corridas, 55 jardas e 1 touchdown).

Green Bay Packers: Aaron Rodgers (33 de 48 passes completados, 346 jardas, 3 touchdowns e 1 interceptação) e Marques Valdes-Scantling (4 recepções, 115 jardas e 1 touchdown).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo