Uma certeza hoje é que nenhum fã da NBA dormiu esta noite, pois a primeira partida da grande final entre Milwaukee Bucks x Phoenix Suns se aproxima, prometendo ser a mais equilibrada e disputada dos últimos anos.
Faz tempo que não se vê uma final tão interessante como esta. Com um equilíbrio absurdo entre as equipes, a certeza é que a série será decidida em um detalhe técnico ou tático. Apesar que muitas perguntas ainda estão sem respostas, como por exemplo: se a experiência de Chris Paul vai ser uma chave para a conquista dos Suns, ou se Giannis Antetokounmpo conseguirá retornar a tempo de sua lesão. E claro, a maior até aqui: será que o treinador Budenholzer vai triunfar após quase ser demitido da equipe?
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os Bucks fizeram um playoff espetacular com direito a grandes reviravolta. A começar pela primeira série que fechou em 4×0 diante do Miami Heat, em seguida derrotou o favorito ao título Brooklyn Nets por 4×3, e por último a vítima foi o Atlanta Hawks de John Collins e Trae Young, que foram batidos por 4×2 em uma série incrível, onde mesmo após a lesão de Giannis Antetokounmpo a equipe não se abateu e foi liderada por Khris Middleton rumo a grande final, que não disputava a 47 anos. Lembrando que os Bucks conquistaram o título em 1971 contra o Baltimore Bullets (atual Washington Wizards).
Já os Suns impressionaram até o mais fanático pela franquia, após baterem o Los Angeles Lakers por 4×2, e o Denver Nuggets em seguida por 4×0. Mas o que realmente mostrou a força da equipe foi a vitória diante do Los Angeles Clippers por 4×2, disputa essa que não foi intensa somente na quadra, mas também na arquibancada, onde torcedores de ambos se envolveram em combates corporais aumentando a rivalidade ainda mais.
A primeira partida será disputada nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), em Phoenix, no Ginásio Phoenix Suns Arena, com transmissão da ESPN e em tempo real do Esporte News Mundo.