Depois de atuar em quatro clubes japoneses e consolidar a carreira no futebol exterior, agora o zagueiro Bueno deseja ser campeão Mineiro pelo Atlético, primeiro clube brasileiro que o jogador atua. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o atleta que vem sendo reserva na equipe do técnico Jorge Sampaoli, afirmou que está preparado caso seja titular no confronto contra o Tombense, nesta quarta-feira.
— A minha motivação é que qualquer hora ele pode me colocar. Vou continuar trabalhando porque sei que minha hora vai chegar. A qualquer momento ele pode trocar os jogadores. Vou me empenhar para tentar corresponder da melhor forma possível. — declarou Bueno.
O jogador de 25 anos foi emprestado pelo Kashima Antlers, do Japão, clube que atuou desde 2016, e chegou ao Atlético durante a pandemia. Bueno entrou em campo com a camisa alvinegra apenas uma vez desde que foi contratado. O zagueiro jogou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã.
Mesmo enfrentando o time de Tombos, que teve a melhor campanha no Campeonato Mineiro, Bueno acredita que o Galo será superior no primeiro jogo da final da competição.
— O professor passou para gente que este jogo será muito importante. Ele chegou aqui e a gente estava em sexto. E agora estamos na final. Não vai adiantar de nada a gente ter batalhado tanto para chegar até aqui e não ser campeão. Temos que vencer essa final. — afirmou.
Atlético e Tombense se enfrentam nesta quarta-feira, 26, às 21h30, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, no Gigante da Pampulha.
Assista a coletiva do zagueiro Bueno na íntegra: