Futebol Internacional

Buffon chega a 648 partidas e se torna recordista de jogos no Campeonato Italiano

Foto: Divulgação/Juventus

Ao entrar em campo neste sábado, na vitória da Juventus frente ao Torino por 4 a 1, no Derby della Mole, o lendário goleiro Gianluigi Buffon alcançou seu 648º jogo e bateu o recorde de jogos na Serie A italiana, superando o ex-zagueiro Paolo Maldini.

Para a partida frente ao Torino, o goleiro entrou em campo com uma camisa especial, onde na manga esquerda foi colocado um patch especial com os dizeres ‘648Buffon’, de maneira com que o número oito se juntasse com a letra B, inicial do arqueiro de 41 anos.

Foto: Divulgação/Juventus

Com a bola rolando, Gigi teve a chance de coroar seu feito histórico com uma defesa de pênalti ao final do primeiro tempo de jogo. Contudo, o atacante do Torino, Andrea Belotti, conseguiu superá-lo e converteu a penalidade com categoria para marcar o único gol dos visitantes.

Apesar do gol sofrido, a partida foi ótima para a Juventus, que abriu mais três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano e caminha a passos largos para conquistar o nono Scudetto de forma consecutiva, e ao 36º na história.

– Eu queria jogar e juntar uma vitória com o recorde de partida. Agora eu posso aproveitar e isso é um fato que me deixa contente demais. Isso mexe um pouco comigo quando paro para pensar quanto tempo passou (risos), quantos sonhos, quantas decepções, tantas coisas que eu vivi na carreira… É uma marca muito interessante – disse o goleiro após a partida.

VEJA O TOP 10 JOGADORES COM MAIS JOGOS REALIZADOS PELO CAMPEONATO ITALIANO

– Gianluigi Buffon – 648 jogos
– Paolo Maldini – 647 jogos
– Francesco Totti – 618 jogos
– Javier Zanetti – 618 jogos
– Gianluca Pagliuca – 596 jogos
– Dino Zoff – 565 jogos
– Pietro Vierchowod – 563 jogos
– Roberto Mancini – 542 jogos
– Silvio Piola – 537 jogos
10º – Enrico Albertosi – 530

Fonte: Transfermarkt.com

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ramos faz de pênalti, Real bate Bilbao e dispara na liderança | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo