Internacional

Bustos avalia adaptação no Internacional e projeta Gre-Nal pela semifinal do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

A semana Gre-Nal, como é conhecido qualquer período que antecede um clássico no Rio Grande do Sul, já está sendo trabalhada no Internacional. Após terminar na terceira colocação do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrentará o Grêmio nas semifinais do Estadual. Visando avançar para decisão, o time comandado por Alexander Medina espera repetir a grande atuação que teve diante do maior rival na primeira fase, algo que o lateral direito Bustos concorda.

Contratado pelo Internacional há pouco mais de um mês, Bustos se adaptou rapidamente e foi o principal destaque individual na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na primeira fase. Mesmo assim, o lateral direito argentino sabe que as semifinais não serão fáceis, e reafirmou a importância de triunfar na partida de ida.

– Sempre é importante jogar um clássico e ganhar. Estamos com muitas expectativas. Serão dois jogos muito difíceis e distintos do que foi nossa partida anterior. Eles já sabem a forma que jogamos, mas nós vamos tentar seguir jogando da mesma maneira e tratar de garantir a vitória para poder avançar para a final do torneio. Temos que fazer valer o mando de campo e jogar no campo deles dentro do Beira-Rio – falou Bustos, em entrevista ao “Canal do Inter”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A titularidade de Bustos, em virtude da busca acelerada por sua contratação, já era esperada. No entanto, a qualidade apresentada nas primeiras partidas pelo Internacional, inclusive no clássico Gre-Nal, chamaram a atenção. Diante disso, o lateral direito afirmou que teve uma adaptação muito rápida e que já treinava no Independiente.

– Foram semanas muito lindas de adaptação. Graças a deus o grupo me recebeu de uma ótima forma. Os argentinos e uruguaios, que estão no plantel facilitaram essa adaptação, então estou contente por esse lado. Os brasileiros também me apoiaram e fisicamente estou me sentindo muito bem. Já vinha treinando no Independiente, por isso cheguei bem e, por sorte, já pude participar de algumas partidas – finalizou Bustos, que será o lateral direito do Internacional diante do Grêmio, no sábado (19), no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo