Santos

Bustos estreia no comando do Santos em busca de uma nova fase para o clube

fábian bustos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta terça-feira (08), o Santos enfrenta o Fluminense-PI buscando avançar para a terceira fase da Copa do Brasil 2022. Porém, além da vaga na próxima etapa da competição o duelo marca o primeiro jogo do Alvinegro sob o comando do treinador Fabián Bustos. O técnico argentino tinha sua estreia marcada para o último sábado, no duelo contra a Ferroviária válido pelo Campeonato Paulista, mas problemas relacionados à forte chuva e à falta de energia na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, fizeram com que a partida fosse adiada.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Bustos não contará com a disponibilidade de jogadores importantes, como John, Madson, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez, todos barrados pelo departamento médico do clube. Porém, o treinador argentino não será a única novidade da partida, já que o lateral Auro também estará disponível para a sua estreia vestindo o manto alvinegro.

Além de conceder uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o resultado da partida entre Santos e Fluminense-PI vale ainda a quantia de R$ 1,9 milhões para o vencedor do duelo. Em caso de empate o resultado da partida será definido nos pênaltis, e o próximo adversário da equipe vencedora será decidido através de sorteio.

Para Bustos, uma vitória em sua estreia significa ainda um bom início para a sua trajetória com o Peixe. Até o momento, na temporada 2022, na qual disputou somente partidas do campeonato estadual e os duelos iniciais da Copa do Brasil, o Santos venceu apenas três das dez partidas que jogou, com um índice de aproveitamento pouco acima de 40%. Com a má fase instaurada no clube desde o início da temporada 2021, Bustos chega como uma nova esperança para a torcida santista se reencontrar com o caminho das vitórias, e vencer o duelo contra o Fluminense-PI é o primeiro passo para tal.

LEIA MAIS:

+Fluminense-PI x Santos: prováveis escalações, arbitragem, palpites e onde assistir

+Jogo entre Ferroviária e Santos é adiado por falta de luz no estádio

+Elenco 2022 das Sereias da Vila é apresentado em vídeo; confira

+Bombou na semana do Santos: Empate na Vila Belmiro, apresentação de Bustos e novo reforço, veja

A partida acontecerá em Teresina (PI), no estádio Albertão, às 21h30 (horário de Brasília). Aos interessados, o confronto entre Santos e Fluminense-PI contará com transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere. Ainda, é possível acompanhar lance a lance do jogo através do Tempo Real do site Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo