São Paulo

Artilheiro do sub-17 do São Paulo, Caio se destaca e vira arma de Alex no sub-20

Anderson Rodrigues / saopaulofc.net

Se você é daqueles torcedores que acompanha de forma assídua a base do São Paulo, então provavelmente já ouviu a expressão “É a careta!”, que remete a comemoração dos gols do atacante Caio Matheus. O jovem leva as mãos ao lado do rosto e faz uma careta em cada gol que marca, um gesto que lembra um pouco as comemorações do ex-jogador Lela e do seu filho Alecsandro.

A cena já se repetiu 16 vezes nesta temporada dos garotos de Cotia: foram 13 pelo sub-17 e três pelo sub-20. Desde o ano passado, Caio mostra que é um jogador acima da sua classe etária e o cenário não é diferente na temporada atual.

Apesar de ter apenas 17 anos, o jovem foi decisivo na vitória do São Paulo contra o Flamengo, na busca por uma vaga na final do Brasileiro sub-20. Em Cotia, no jogo de ida, foi Caio quem fez o gol solitário da partida. Após receber lindo passe de Pedrinho, ele limpou a marcação, driblou o goleiro e guardou no fundo do gol, um verdadeiro golaço, dando a vitória ao tricolor por 1 a 0 e uma pequena vantagem para o jogo de volta.

Conseguimos uma boa vantagem, mas precisamos entrar para ganhar, como fazemos em todos os jogos. Viemos para o Rio para buscar a classificação e irmos para a final – destacou o atacante ao site oficial do tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Vencer entre os mais velhos não é novidade para a jovem promessa do São Paulo. Na temporada 2020, que terminou em 2021, ele atuou diversas vezes como titular do sub-17, apesar de ser um ano mais novo e foi artilheiro do time no Brasileirão da categoria, além de ser decisivo nos jogos mais importantes, que levaram o São Paulo ao título da Copa do Brasil e da Supercopa sub-17. Junto com Marquinhos, hoje no profissional do tricolor, ele liderou a equipe em gols na temporada.

Focado na decisão do sub-20, Caio também tem jogos importantes pelo sub-17, que disputa, também contra o Flamengo, o título do Copa do Brasil da categoria. Para o time paulista, que no ano passado derrotou o Fluminense na final, o duelo significa uma luta pelo bicampeonato consecutivo. O primeiro jogo será no Morumbi, na terça-feira, 9, às 19h.

Versátil e muito agressivo na busca pelo gol, Caio vem sendo cada vez mais utilizado pelo técnico Alex. Ele foi titular contra o Flamengo e entrou em campo nas duas outras partidas mais recentes, contra o XV de Piracicaba, pelo Paulista e contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro, anotando um gol na derrota para o time de Piracicaba e conquistando a vaga como titular do sub-20 contra o Flamengo.

O São Paulo chegou ao Rio de Janeiro na noite da última quarta-feira (3) e fez um treinamento no Centro de Futebol Zico na quinta-feira. São Paulo e Flamengo se enfrentam na tarde desta sexta-feira, 5, no Estádio da Gávea, às 15h30. O jogo será transmitido pela CBFTV (via Eleven Sports) e pelo SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo