O comentarista Caio Ribeiro anunciou na noite de ontem (3) em postagem no Instagram que está curado do câncer. O ex-jogador fazia quimioterapia para tratar a Doença de Hodking, comorbidade que atinge o sistema linfático.
Em vídeo, Caio disse que depois de realizar alguns exames, foi constatado que ele não tem mais nenhum linfoma em seu corpo. O comentarista também contou que a chance de o câncer voltar é nula e aproveitou para comemorar o que considera “a maior vitória da sua vida”.
“Sexta-feira (1) eu fiz o exame, o PET Scan, um tipo de ressonância para ver como estava a resposta ao medicamento, a quimioterapia, e não existe mais nenhum linfoma no meu corpo. Zerado. Não existe nenhum mais risco de o câncer continuar. Sucesso absoluto do tratamento”, declarou o ex-atleta.
Caio Ribeiro relevou que estava em tratamento contra o câncer em setembro, o qual já tinha descoberto há algum tempo. Na época, o ex-jogador demonstrou otimismo com as sessões de quimioterapia e falava em 95% de chance de cura.
O linfoma ou doença de Hodking é um tipo de câncer que ataca o sistema linfático do ser humano, conjunto composto por tecidos, vasos e ductos e que exerce várias funções, como criar anticorpos e drenar o excesso de líquido no corpo. A enfermidade é normalmente identificada pelo surgimento de caroços (ínguas) que podem estar presentes em qualquer parte da pele.