O Atlético-MG volta a campo no Estadual – para defender a liderança – após 12 dias sem jogar, em decorrência da paralisação da competição. A última partida da equipe foi no dia 19, contra o Coimbra, no Mineirão. Agora, pela sexta rodada, o Galo tenta manter o 100% de aproveitamento na competição contra a Caldense, às 17h, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Para a partida, o clube mineiro não vai contar com o volante Jair e o zagueiro Réver. Na tarde desta quarta, a assessoria do clube informou que o defensor se queixou de incômodo na região posterior do joelho direito e fará um trabalho de fortalecimento em Belo Horizonte. O volante também não viaja com a equipe e ficará na capital mineira para realizar trabalhos físicos.
A assessoria da equipe comunicou, ainda, que Tardelli, em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, e Alan Franco, pelo limite de estrangeiros em uma partida, também desfalcam o Atlético.
Já a Caldense, quarta colocada, vai em busca da vitória para se manter na zona de classificação à próxima fase. Para o duelo, o time não terá Franklin e Lucas Xavier disponíveis, ambos lesionados.
Ficha do jogo
- Caldense x Atlético-MG – 6ª rodada do Campeonato Mineiro
- Local – Estádio Ronaldão – Poços de Caldas;
- Horário – 17h (de Brasília), quinta-feira;
- Arbitragem – Paulo César Zanovelli;
- Assistentes – Marconi Helbert Vieira e Samuel Soares Siva;
- Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere.
Prováveis Escalações
Atlético-MG: Everson, Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas.
Caldense: Passarelli; João Goés, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto, Denilson e Bruno Oliveira e Rincón.
Palpites
Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
Atlético e Caldense vem se tornando um confronto cada vez mais interessante, nós últimos cinco confrontos foram apenas duas vitórias alvinegras e três da Caldense. Desde a polêmica final do Campeonato Mineiro de 2015, uma certa rivalidade foi criada. No entanto, o Atlético vem sobrando no Estadual deste ano, com um super time. Porém, a paralisação do futebol por conta tá Covid-19 pode esfriar as coisas para o Galo, que inclusive joga fora de casa. Acredito num balde de água fria para os atleticanos nesta quinta.
Placar: 1×1
Alecsander Heinrick
O Atlético vem embalado nesse início de temporada, creio que a paralisação de dez dias que ocorreu não irá afetar muito essa questão. Mas O Galo enfrentará o adversário mais difícil até então. A Caldense sempre complica os jogos no Mineiro e muitas vezes tira pontos das principais equipes. Apesar disso, o Galo está em um momento muito bom e não vejo chance de tropeçar nesse jogo se entrar focado. Além do mais, a Libertadores está se aproximando e os jogadores querem mostrar serviço ao novo comandante para garantir uma vaga no time titular quando a maior competição do continente chegar. Meu palpite é
Placar: Caldense 1×3 Atlético
Gabriel Ferreira
O Atlético vem de uma sequência muito positiva no Mineiro. São cinco jogos e cinco vitórias, com apresentações bem interessantes e que indicam muitas qualidades desse time, sendo a principal delas a movimentação. No entanto, a Caldense briga lá em cima na tabela e, geralmente, dá trabalho ao alvinegro, apesar da superioridade na história do confronto. A questão que fica, sobretudo, é como o Atlético-MG vai se portar após esse período de paralisação do Estadual. O time não entra em campo desde o dia 19, mas continou treinando – como informamos no ENM – e isso deve contribuir para a melhoria no entrosamento da equipe.
Placar: Caldense 0 x 2 Atlético
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.