Mais Esportes

Calderano derrota dois oponentes, mas Ochsenhausen é eliminado na semifinal da Bundesliga

Calderano
Crédito: Nico Schaal/Liebherr Ochsenhausen

Hugo Calderano venceu dois jogos neste sábado, contudo o Liebherr Ochsenhausen foi eliminado das semifinais da Bundesliga. A equipe do mesatenista tupiniquim perdeu para o Saarbrücken por 3 a 2, mesma contagem que ocorreu no primeiro duelo da série, realizado na quinta-feira.

Hugo abriu o confronto contra alemão Patrick Franziska (16º) e conseguiu vitória tranquila por 3 sets a 0 (11/3, 11/8 e 11/7). O time rival virou o placar e bateu o Liebherr Ochsenhausen nas duas pelejas seguintes, ficando a um triunfo de garantir o passaporte para a grande final da Liga Alemã de tênis de mesa.

Coube a Calderano, atual sétimo colocado no ranking da ITTF, a deixar tudo igual novamente. Desta vez a vítima foi o  esloveno Darko Jorgic, que não foi páreo para Hugo. O brasileiro o derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 6/11, 12/10 e 11/7.

No decisivo confronto, o francês Simon Gauzy e o polonês Samuel Kulczycki formaram a dupla do Ochsenhausen, mas foram batidos pela dupla Patrick Franziska/Shang Kun, em 3 sets a 1. Assim os adversários passaram para a final da Bundesliga.

O atleta tupiniquim fez seus últimos jogos pelo time alemão. Ele não continuará na equipe para a próxima temporada, visto que fechou contrato com o pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, disputando a Champions League. Calderano se despede com ótimos números em 2021. Foram 20 partidas, com 18 vitórias e um aproveitamento de 90%.

Permaneceu no Ochsenhausen por sete anos e comandou o clube nas grandes conquistas neste período. O plantel chegou seis vezes nos playoffs da Bundesliga, decidiu três finais consecutivas e levantou a taça em 2019, época que também venceu a Copa da Alemanha.

LEIA MAIS

Masters de Monte Carlo: Nadal luta pelo 12º título, brasileiros em ação e mais destaques do torneio

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top