Tênis

Masters de Monte Carlo: Nadal luta pelo 12º título, brasileiros em ação e mais destaques do torneio

Masters Monte Carlo
Divulgação/Twitter de Monte Carlo

O Masters de Monte Carlo começa neste domingo com o chaveamento principal. É um torneio tradicional no circuito do tênis, e Rafael Nadal busca o 12º título do certame. Oito jogadores que estão no Top-10 do ranking da ATP participarão do campeonato, ou seja, promete jogos disputados e de muita qualidade. Marcelo Melo e Demoliner são os brasileiros em ação no complexo Monte Carlo Country Club.

Masters 1000 Monte Carlo: breve história

A primeira edição aconteceu em 1897, tornando-se um evento “open” em 1969. Competição anual que é organizada no Monte Carlo Country Club, situada na comuna francesa de Roquebrune-Cap-Martin, fazendo divisão terrestre com Mônaco.

O evento faz parte do Masters 1000, ou seja, grupo especifico de torneios que o campeão recebe mil pontos. Fica atrás somente dos Grand Slams e do ATP Finals em relevância. Antigamente era conhecido como Monte Carlo Open.

Informações

  • Categoria: Masters 1000
  • Superfície: saibro
  • Jogadores: 56
  • Prêmio em dinheiro: R$ 14 milhões
  • Capacidade da quadra principal: 10.200 pessoas sentadas
  • Diretor: Zeljko Franulovic

Principais campeões e chaveamento

  1. Rafa Nadal: 11 taças
  2. Ilie Năstase: 3 taças
  3. Björn Borg: 3 taças
  4. Thomas Muster: 3 taças
  5. Mats Wilander, Ivan Lendl, Sergi Bruguera, Guillermo Vilas, Juan Carlos Ferrero, Guga Kuerten e Novak Djokovic: 2 taças

Para ver a chave completa de simples e duplas no masculino, clique aqui!!

O Toro Miura é o maior vencedor do Masters de Monte Carlo com sobras. O espanhol entra de bye na estreia e pode enfrentar Adrian Mannarino ou um qualifier, que não está definido ainda. Do seu lado da chave estão Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Grigor Dimitrov. Teoricamente ele tem um caminho mais tranquilo que Djoko.

O sérvio também está de bye na primeira rodada. Já na próxima etapa pode pegar um pedreira. Jannik Sinner duela contra Albert Ramos Viñolas e o jovem italiano joga como favorito contra o espanhol. Numa possível oitavas de final, Nole é capaz de enfrentar outro tenista da nova geração, o polonês Hubert Hurkacz. Alexander Zverev e Matteo Berrettini provavelmente serão seus adversários nas quartas e na semifinal, respectivamente.

Brasileiros em ação

Demoliner jogará ao lado de Daniiel Medvedev e a dupla estreia diante de Dimitrov e David Goffin. Já Melo e Jean-Julien Rojer medem forças contra o estadunidense Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave cinco no Masters de Monte Carlo.

LEIA MAIS

Russos dominantes, retorno de Federer e Djokovic quebra recorde; análise do primeiro trimestre do tênis masculino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo