Mais Esportes

Calderano fecha com nova equipe para competir na Champions League

Hugo Calderano
Divulgação/ITTF

Hugo Calderano anunciou recentemente sua saída do clube alemão em razão de alterações no calendário internacional. Na manhã desta quinta-feira, o mesatenista brasileiro divulgou seu novo clube para a próxima temporada. O jovem fechou com o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, para brigar pelo título da Champions League 2021/22. O clube busca seu sexto título europeu.

O Fakel Orenburg está na cabeça do continente nos últimos 10 anos. Disputou oito finais da Champions, com cinco conquistas (2012, 2013, 2015, 2017 e 2019). Ainda soma nove taças da Liga Russa (2005, 2006, 2008, 2011, 2012, 2014, 2015, 2018 e 2020), uma Copa da Europa (2010) e uma Supercopa da Europa (2012).

— Estou muito feliz por me juntar ao Fakel Gazprom Orenburg para jogar a próxima temporada da Champions League. Essa mudança vai permitir que eu mantenha um calendário mais livre para me dedicar aos treinamentos e torneios internacionais. Ao mesmo tempo, vai me dar a chance de participar de uma competição de alto nível como a Champions League, com uma equipe super competitiva — explicou Hugo Calderano.

Na semana passada o jovem anunciou a saída do Liebherr Ochsenhausen ao fim da atual temporada, a sétima pela equipe alemã. O fator motivacional para a mudança foi sua vontade de se aplicar mais tempo ao novo formato do circuito, renomeado WTT. Os eventos possuirão mais valor, tanto em pontuação como premiação. Por causa do coronavírus, as competições serão disputadas em períodos mais curtos e agrupadas em sedes únicas, diminuindo a flexibilidade do Calderano em competir pelos clubes.

Na equipe russa, Calderano vai conciliar os dois calendários, visto que reforçará o Fakel Gazprom Orenburg somente na Champions. A previsão para o início do torneio europeu é no segundo semestre deste ano, mas segue sem datas pré-estabelecidas.

LEIA MAIS

Hugo Calderano: conheça curiosidades, história e a carreira do maior mesatenista brasileiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo