O jogo de número 60 pelo Fluminense não foi um jogo qualquer para Calegari. No último sábado, na vitória tricolor sobre o Volta Redonda por 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, o Moleque de Xerém experimentou pela primeira vez a sensação de marcar um gol na carreira. Aos 19 anos, o lateral-direito descreveu um pouco da emoção, maximizada pela presença do filho e da esposa na torcida.
– É um sentimento muito incrível. Ainda mais com meu filho e minha esposa assistindo na arquibancada, além de meus familiares e amigos lá da nossa cidade natal vendo pela televisão também. É um sentimento maravilhoso, até difícil de explicar. Eu vinha sonhando há muito tempo com esse primeiro gol. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando para que isso se repita na temporada – declarou.
+ Com vontade, Ganso se destaca e amplia briga pela titularidade no Fluminense
O Fluminense emplacou sua sétima vitória consecutiva na temporada, algo que não acontecia desde 2014. Segundo Calegari, é hora de virar a chave e repetir as boas atuações recentes para trazer na mala mais uma vitória para decidir a classificação em casa, uma semana depois.
– Essa sequência de vitórias dá muita confiança para a gente, sem dúvidas. Com essa vitória a gente evoluiu mais um pouco, ainda mais por ser um time que não vinha jogando tanto. Mostra que temos um grupo muito forte e com certeza é assim que vamos chegar longe. Temos essa primeira decisão lá na Colômbia. Temos que impor nossa proposta de jogo, colocar em prática nossa estratégia e voltar com o melhor resultado possível – disse o camisa 31.
+ Fluminense desembarca na Colômbia para jogo contra o Millonarios pela Libertadores
Com a moral elevada, o time agora se prepara para a estreia na Libertadores, na terça-feira (22/02), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. A partida abre o confronto válido pela segunda fase da competição, a penúltima antes da fase de grupos.