Na última terça-feira (1), o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de tomar um gol no início, o Tricolor virou a partida e manteve assim por um bom tempo, porém Vargas empatou o jogo já na etapa final. Com isso, o confronto terminou empatado em 2 x 2.
Os dois gols do São Paulo na partida foram feitos pelo argentino Calleri. Em suma, o jogador voltou a viver boa fase com a camisa tricolor. Sendo assim, as boas atuações do centroavante vem sendo fundamentais para o clube paulista na briga pelo G8.
Com os gols marcados diante do Atlético, Calleri chegou a uma incrível marca pelo São Paulo. Afinal, o atacante passou o compatriota Gustavo Albella e se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor com 48 gols marcados.
Com isso, Calleri fica atrás apenas do também argentino Antonio Sastre, que tem 56 gols e o uruguaio Pedro Rocha, um dos maiores ídolos tricolores, que balançou as redes 119 vezes.
Calleri faz um grande ano no São Paulo, aliás, é a sua temporada mais goleadora da carreira, são 27 gols feitos, em 64 jogos disputados.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por fim, Calleri e São Paulo voltam a campo neste sábado (5), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista precisa de um bom resultado para seguir na briga pela vaga na Libertadores em 2023.
Cinco maiores artilheiros estrangeiros do São Paulo:
- Pedro Rocha – 119 gols
- Antonio Sastre – 56 gols
- Jonathan Calleri – 48 gols
- Gustavo Albella – 46 gols
- Rubén Barrios – 40 gols