Coritiba

Campanha de 2022 do Coritiba é a com menos empates da equipe na era dos pontos corridos

Foto: Divulgação/Coritiba

No futebol, existem três resultados possíveis. O Coritiba de 2022 tem mostrado nenhuma simpatia com um desses, o empate. Com 26 rodadas já disputadas, o Coxa tem um número impressionante de apenas quatro empates, o mais recente deles foi no dia 10 de julho contra o Juventude.

+ Coritiba perde zagueiro para a partida contra o Ceará por convocação

Mesmo o número do Coritiba sendo surpreendente algumas equipes já conseguiram terminar o Brasileirão com menos empates, foi o caso do Fluminense. Em 2013, a equipe carioca acabou aquela edição do Campeonato Brasileiro com apenas três empates, o menor número de igualdades de uma equipe na história dos pontos corridos.

Veja o Top 5 de campanhas do Coritiba no Brasileirão com menos empates:

  • 2022: 4 empates
  • 2012: 6 empates
  • 2011: 9 empates
  • 2020: 10 empates
  • 2017: 10 empates

O número baixíssimo de empates nesta edição do Brasileirão é algo muito surpreendente, porém o tempo desde o último empate é mais chocante ainda. A última igualdade no placar do Coritiba foi no dia 10 de julho, há mais de dois meses, nesta ocasião o Coxa empatou com o Juventude por 2 a 2, esta partida foi a última de Igor Paixão pelo clube.

Mesmo que o Coritiba não esteja empatando muito seus próximos dois adversários são equipes muito tendenciosas a este tipo de resultado, são elas: Ceará e São Paulo. Ambas as equipes empataram 13 vezes, o maior número do Brasileirão, e curiosamente o resultado dos jogos contra o Coritiba no primeiro turno foi de empate, as duas partidas terminaram em 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19h, contra o Ceará, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 16ª posição com 28 pontos, mesma pontuação do Avaí, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo