Coritiba

Campanha de 2023 do Coritiba caminha para ser a pior da história do clube na Série A

Coritiba tem 2023 para se esquecer - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Com a derrota para o Grêmio no meio da semana, o Coritiba volta a ter uma situação extremamente delicada, onde precisa ser perfeito e vencer todos os jogos e de diversos tropeços dos seus rivais. Com a realidade do rebaixamento batendo na porta cada vez mais forte, a temporada de 2023 certamente caminha para ser a pior da história do clube na Série A.

+ Thiago comenta sobre situação de Jesé Rodríguez no Coritiba: ‘Está evoluindo’

Com 23 pontos somados em 32 rodadas, o Coritiba tem o sexto pior ataque, a pior defesa, é o quarto pior visitante e o pior mandante, algo extremamente raro para a história do clube. Com essa campanha horrorosa, o Coxa tem grandes chances de superar sua pior temporada no Brasileirão que aconteceu em 2020, quando o clube foi rebaixado para a Série B.

Naquela temporada, o Coritiba terminou o Brasileirão com 31 pontos somados, o pior ataque, junto com o Sport, a quinta pior defesa, o segundo pior mandante e o terceiro pior visitante. Apesar dessa ser a pior campanha da história do Coxa no Brasileirão, a temporada atual do alviverde já tem algumas estatísticas negativas que ficarão para a história do clube e da competição.

Uma delas é a defesa, nesta temporada o Coritiba tem sofrido muito com o seu sistema defensivo, que é a pior do Brasileirão e já foi vazada 66 vezes. Caso a defesa siga a média de gols sofridos, que é de 2 por jogo, a defesa do Coxa terminará o Campeonato Brasileiro com 80 gols sofridos, algo que apenas o América-RN conseguiu em 2007.

Atualmente, a defesa do Verdão está prestes a entrar no top 10 de piores defesas da história do Brasileirão. Com 66 gols sofridos, o Coxa está logo atrás da Chapecoense, que em 2021 sofreu 67 bolas na rede.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outra estatística negativa que o Coritiba tem grandes chances de superar é a pior campanha como mandante. Atualmente, o Coxa tem 12 pontos dentro do Couto Pereira e restam apenas quatro duelos como mandante para a equipe alviverde superar a campanha como mandante de 2020, onde o Verdão somou apenas 18 pontos dentro do Alto da Glória.

Uma estatística inusitada que o Coritiba pode e muito provavelmente irá conquistar para a sua história é de ter passado todas as rodadas do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, algo que o clube nunca tinha conquistado antes.

Apesar do ano de 2023 ter sido o de maior investimento da história do Coritiba com a chegada da SAF, a primeira temporada dos novos investidores tem tudo para ser a mais vergonhosa e perdedora da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo