O Cuiabá terminou sua caminhada na Copa Sul-Americana de 2022 na noite da última quinta-feira (26) ao perder para o Melgar, do Peru, por 3 a 1 no Monumental de La Unsa. O adeus na competição não foi como o clube queria, mas essa segunda participação na competição, foi melhor que a primeira, assim, um aprendizado para o Dourado em seus poucos anos de fundação.
LEIA TAMBÉM:
A primeira participação na Sul-Americana foi bem rápida, em 2016, quando perdeu para a Chapecoense e foi eliminado precocemente. Já na edição de 2022, o Dourado ficou em terceiro no grupo B e fez história.
O Dourado venceu um clube de fora do Brasil pela primeira vez em sua história, o Melgar, do Peru, na primeira rodada da competição, Elton marcou duas vezes e garantiu a vitória. Também, o clube brasileiro venceu uma partida internacional fora de casa, ao derrotar o River Plate-URU por 2 a 1 no dia 18 de maio, pela 5ª rodada.
Ao todo foram seis jogos, duas vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Sete gols a favor, 10 gols contra e cerca de 33% de aproveitamento. Terminando em terceiro na classificação do grupo B, com seis pontos conquistados.
Ao final da fase de grupos da Sul-Americana, o grupo B ficou assim: Melgar com doze pontos, o mesmo que o do Racing, segundo colocado. Dourado em terceiro com seis pontos, e o River do Uruguai, em quarto, com seis pontos conquistados em seis rodadas disputadas.
+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
JOGOS DO CUIABÁ NA SUL-AMERICANA
- 1ª rodada: Cuiabá 2 x 0 Melgar-PER
- 2ª rodada: Racing-ARG 2×0 Cuiabá
- 3ª rodada: Cuiabá 1×2 River Plate-URU
- 4ª rodada: Cuiabá 1×2 Racing
- 5ª rodada: River Plate 1×2 Cuiabá
- 6ª rodada: Melgar 3×1 Cuiabá