Internacional

Campanharo projeta ‘divisor de águas’ do Inter contra o Metropolitanos-VEN na Libertadores

Campanharo Inter
Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima quinta-feira (25) o Internacional volta a campo pela Copa Conmebol Libertadores da América. Na segunda posição do grupo B, o Colorado visita o Metropolitanos, na Venezuela, precisando da vitória para seguir na zona de classificação. Para conquistar os três pontos, contudo, o time do volante Gustavo Campanharo precisa se recuperar após uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

Em entrevista para o “Canal do Inter” nesta quarta-feira (24), então, Gustavo Campanharo projetou o duelo diante do Metropolitanos. Provável titular no confronto, o volante

– É um jogo importante. Com uma vitória a gente assume a liderança do grupo. Uma vitória nos dá uma confiança maior depois da sequência que a gente vem, e estamos precisando. É um divisor de águas para a gente e a competição é muito disputada. É uma chance de assumir a liderança e ficar mais tranquilo na tabela, encaminhando nossa classificação – iniciou Gustavo Campanharo.

Na sequência, Gustavo Campanharo também explicou a forma como entende que o Internacional deve se preparar para o jogo. Além de ressaltar a importância de assumir a liderança, o volante falou sobre a postura diante de uma equipe que provavelmente atuará de forma defensiva.

– Uma vitória é fundamental para assumir a primeira colocação, para que tenhamos maior tranquilidade na sequência da competição e também dos nossos jogos. Precisamos trabalhar fortes nestes últimos treinos e entrar nessa partida como se fosse a última da nossa vida. Como são equipes que vem fechadas contra a gente, precisamos estar tranquilos e focados os 90 minutos, para conseguir os três pontos – argumentou Campanharo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Gustavo Campanharo debateu a diferença de postura necessária em uma Libertadores da América. Ele ressaltou como os adversários costumam se entregar mais e afirmou que uma camisa do tamanho da do Inter pede entrega total e dedicação para buscar a vitória até o final.

– É um ambiente diferente, aonde as equipes são mais aguerridas e tem mais garra. Por isso temos que entrar com o objetivo de colocar o espírito dentro de campo. Por tradição a camiseta do Inter pede raça e dedicação nessa competição. É isso que devemos fazer, além de redobrar a atenção por ser uma competição que exige concentração máxima – finalizou Campanharo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo