Internacional

Campanharo se emociona ao falar sobre sonho de jogar no Inter e debate características defensivas

Ricardo Duarte/Internacional

Está quinta-feira (06) foi de novidades no Beira-Rio. Além da chegada de Charles Aránguiz, o Internacional também apresentou o volante Gustavo Campanharo. Gaúcho, de Caxias do Sul, o meio-campista foi contratado pelo Colorado junto ao Kayserispor, da Turquia, e falou pela primeira vez como atleta do clube.

Gaúcho, Gustavo Campanharo afirmou ter uma ligação forte com o Internacional. Na entrevista coletiva, e após uma postagem antiga criticando o clube vazar nas redes sociais, o volante garantiu ser torcedor do Colorado. Além disso, se mostrou muito emocionado e agradeceu a oportunidade que está recebendo no time gaúcho.

– Uma grande honra estar vestindo essa camisa. É um sonho de criança sendo Colorado e tendo família colorada. Passei por uns momentos difíceis em relação a Covid-19, fui até para o hospital. Com esse tempo a gente pensa e se fortalece. Me recuperei 100% e hoje estou jogando com bastante minutagem. Foi uma emoção muito grande contar para os meus familiares, jogar aqui sempre foi meu objetivo. No início mantive em sigilo, mas depois liguei para todo mundo e contei emocionado. Hoje estar aqui vestindo essa camisa é um sonho e sei da responsabilidade – disse Gustavo Campanharo, de forma bastante emocionada.

No Internacional, Gustavo Campanharo chegue, também, para resolver um problema do atual elenco. Sem um camisa 5, desde a lesão de Gabriel, o Colorado foi buscar o volante que era líder de desarmes no Campeonato Turco. Por conta disso, ele garantiu estar plenamente adaptado à função, e preparado para ser o “mordedor” que a torcida espera.

– No início da minha carreira exercia outra função, mais avançado. Quando cheguei na Turquia um treinador me recuou e eu aumentei meus números. Minha imposição dentro de campo foi outra. Hoje sou um número 5 e me encontrei nessa função. Foi uma readaptação positiva dentro da carreira e que também ajudou a equipe em que eu estava. Hoje me considero o volante “mordedor”, pois a função requer isso. Sou um cara que agride bastante a bola, tento tomar a atitude – avaliou Gustavo Campanharo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para chegar ao Internacional, inclusive, Gustavo Campanharo ajudou a conseguir uma liberação por parte do Kayserispor. De quebra, o meio-campista ainda irá reencontrar o atacante Pedro Henrique, de quem foi companheiro até ano passado. Sobre essa parceria, o volante se mostrou animado e garantiu que o artilheiro passou os pontos positivos do Colorado durante as negociações.

– Tivemos momentos felizes na Turquia. Criamos uma amizade bacana e desde o início das negociações tive conversas com o Pedro. Ele me passou o profissionalismo de quem está aqui, que estão todos remando para o mesmo lado. Chego para ajudar e, quem sabe, reeditar essa dupla com ele. Me sinto bem e depende da comissão. São apenas dois dias que não treino. Quando o treinador optar por me colocar já vou estar pronto – finalizou Gustavo Campanharo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo