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Campeão da F1, Max Verstappen vai mudar o número 33 para a temporada 2022

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Max Verstappen conquistou seu primeiro título da Fórmula 1 no último domingo (11), o piloto da Red Bull se tornou o primeiro holandês na história da categoria a se sagrar campeão, e com esse título inédito Verstappen irá usar o número mais nobre no grid, o número 1.

Verstappen comentou sobre como será usar o número:

“Eu vou tentar defender o título e estou ansioso para pilotar com o número um no meu carro”.

Perguntado sobre a temporada 2022, Verstappen disse que quer aproveitar o título conquistado no GP de Abu Dhabi, mas que estará preparado para ano que vem:

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“Não tenho nenhum pensamento para o ano que vem. Eu só quero curtir o que eu conquistei nesta temporada com a minha equipe. Mas eu também sei que após alguns dias, talvez uma ou duas semanas eu preciso começar a me preparar para o ano que vem”, disse Verstappen em entrevista ao canal oficial da F1 no Youtube.

O piloto da Red Bull trocará o 33 pelo número mais nobre da Fórmula 1. Os pilotos campeões podem ou não escolher pelo número um em seus carros. O último a usar o número foi Vettel em 2014, nos últimos anos Hamilton decidiu continuar com o número 44 no seu carro.

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E a temporada de 2022 promete muito. Não só por Verstappen usar o número um, mas pelas mudanças significativas de regulamento e dos carros. Até um carro-conceito já foi apresentado ao público. Com o visual mais agressivo que o atual, o modelo promete instaurar uma “nova era” na principal categoria do automobilismo mundial.

Novo carro da F1 Fórmula 1 em 2022 será totalmente diferente do usado este ano; motor continuará a ser híbrido — Foto: Divulgação
Novo carro da Fórmula 1 em 2022 será totalmente diferente do usado essa temporada – Foto: Divulgação

O objetivo é fazer uma revolução aerodinâmica e melhorar a competitividade no grid. Alguns acham que os carros atuais são muito grandes para permitir ultrapassagens, além de atrapalhar pelo grande turbilhonamento aerodinâmico que geram.

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