Z - Z Não marcar 3

Cuca e Réver falam sobre sua relação, entrar na história do clube e a final da Copa do Brasil: ‘Temos que nos preparar para tudo’

Em evento promovido pela CBF para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, Cuca e Réver representaram o Atlético e deram entrevista coletiva. Com uma boa vantagem após vencer o primeiro jogo por 4 a 0, o Galo precisa finalizar o trabalho para fechar a temporada de vez.

Cada jogo é uma história. A gente tenta entender o jogo. Lá era um modelo de jogo, geralmente costumamos repetir. Mas, aqui, o adversário vai se postar diferente e vai ser outro jogo. Precisamos nos adaptar o quanto antes. Por isso essa viagem dois dias antes para pegar o clima e atmosfera do estádio. Amanha vamos começar o jogo no 0 a 0. Não vamos pensar na vantagem desde o primeiro minuto – Disse o treinador.

Após vencer o Brasileirão, o Atlético conseguiu poupar alguns de seus jogadores nas últimas rodadas para chegar mais descansado na final da Copa do Brasil. Agora, o Galo têm praticamente as duas mãos na taça para o título do torneio de mata mata.

Quando você vence, você ganha mais confiança. E o time vai pegando isso com a vitória. A derrota te faz recomeçar, como aconteceu com a gente na libertadores. Temos que tomar cuidado e prestar atenção no jogo inteiro amanhã.

Time mais forte da história?

Com a conquista do Brasileiro após 50 anos e o título da Copa do Brasil encaminhado, muitos já se questionam qual o lugar desse time na história do Atlético-MG. Para Cuca, é melhor esperar para definir depois.

Não conseguimos falar da história no presente. Ela vai ficando mais discutida com o tempo. Com o passar do tempo, novos atletas serão comparados a esse, o de 81 e diversos outros times do Atlético. Com o tempo a história vai render mais

– Em 2013 tinha o elenco a ser batido, um dos melhores. Esse ano, a história se repete. Acredito que o Atlético está no caminho certo, traçando um planejamento muito bom – Disse o zagueiro Réver.

+ Sob olhares de Luan, Hulk iguala marca do “Maluquinho” na Copa do Brasil

+ Atlético-MG é o primeiro time a marcar quatro gols em um jogo de final de Copa do Brasil

Capitão e treinador

Hoje na reserva, Réver tem sua importância de outras maneiras no time. Mesmo entrando com frequência, o jogador não costuma jogar todas as partidas. Perguntado sobre a sua relação com o profissional, Cuca elogiou seu comandado.

– O Réver é nosso capitão a anos. É um cara que tenho um respeito enorme e é um amigo que tenho do futebol. Procura ajudar os mais jovens e serve como um exemplo. Merece todo o respeito da torcida do Atlético.

Diego Costa

Após sair lesionado no começo do primeiro jogo da final, o atacante alvinegro virou dúvida para a partida desta quarta. Cuca esclareceu a situação do jogador.

– É o último jogo dele pelo Atlético. No ano (risos). Ganhou mais um dia de recuperação em BH. Deixamos na reabilitação para que ele tenha uma condição melhor.

Por fim, Cuca deixou um recado para os atleticanos: 

– Se prepare torcedor do Galo porque vai ser um jogo duro. Não podemos achar que é jogo tranquilo porque tudo muda. Um gol muda a história de um jogo. Temos que nos preparar para tudo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo