Campeonato Carioca

Campeão da Libertadores e ídolo do Vasco, Felipe Loureiro deve assumir como novo técnico do Bangu para Série D

Foto: Pontepress

A uma rodada do final do Campeonato Carioca 2021. O Bangu prepara o anuncio de um novo treinador para o inicio do Campeonato Brasileiro da Série D que terá inicio no dia 5 de junho. Conversas vem acontecendo entre as partes e trata-se de um ex-jogador que marcou época vestido a camisa de três times dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o Esporte News Mundo apurou que o ex-atleta é o Felipe Jorge Loureiro.

Segundo apuração do ENM, Felipe inclusive estava no último jogo diante do Volta Redonda, no empate em 1 a 1, no Estádio Moça Bonita ele vem acompanhado do seu auxiliar técnico Matheus Curopos. A escolha pelo ex-jogador foi da empresa Casa Soccer que controla o futebol do clube e foi responsável pela vinda do técnico Marcelo Mareli. Como as partes ainda não assinaram o contrato, o Bangu se mantém cauteloso quanto ao anúncio oficial, mas a assessoria confirma que há conversas em andamento.

Contudo, alguns funcionários do clube ficaram sabendo nesta quinta-feira que Felipe será novo comandante. A reportagem também entrou em contato com a assessoria do jogador que confirmou as conversas entre as partes.

Com a ultima rodada do Campeonato Carioca à ser concluída no final de semana, o Alvirrubro ainda será comandado pelo técnico Juninho Martins que já foi comunicado que deve passar o chapéu para o Felipe. Juninho assumiu a equipe logo após a saída em comum acordo do comandante Marcelo Marelli e do seu auxiliar Rosinei Adolfo, logo após a derrota por a derrota para o Portuguesa por 5 a 1, antepenúltima rodada do Campeonato Carioca. Juninho diferente do seu antecessor ainda seguira no clube na função de gerente de futebol.

Carreira

Com 43 anos, Felipe Jorge Loureiro e tem passagens marcantes como jogador vestindo a camisa do Vasco, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira. Foi vestindo as cores do Cruzmaltino que Felipe deu os seus primeiros pontapés aos seis anos de idade no futsal do clube, em 1983. Conquistou pelo Vasco os seus principais títulos na carreira o Campeonato Brasileiro 1997 e 2000, Libertadores de 1998, Mercosul de 200 e a Copa do Brasil de 2011. Vestindo a camisa esteve da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2004.

Em 2017 deu inicio a carreira como treinador dirigindo o time carioca Tigre do Brasil e em 2019 foi anunciado como gerente de futebol na Ponte Petra, mas na prática exercia a função de coordenador técnico deixando o clube em setembro do mesmo ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top