Papo com Pimentel
Campeonato Carioca: a vergonha do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O futebol carioca não se cansa de fazer vergonha. Quando é preciso ter solidariedade, os dirigentes brigam nos bastidores para sustentar a disputa do Campeonato Carioca. Isso só ratifica o quanto são arrogantes, egoístas, vaidosos e cruéis. Eles são completamente sem noção!
Hoje, no pior momento da história da humanidade, é constrangedor ver o Flamengo liderar esse movimento. Afinal, o clube é o mais rico da América do Sul, tem o maior técnico estrangeiro que passou pelo futebol brasileiro e o jogador mais badalado no momento desde Romário e Edmundo.
Crise há. E é de caráter, gravíssima! Mas gerada muito pela péssima influência que os dirigentes rubro-negros “vendem”. Sim, “vendem”. Afinal, o endeusamento ao “Flamengo United”, “Flamengo City”, “Flamengo Saint-Germain”, “Flamengo de Munique” ou “Real Flamengo”, seja lá como você queira chamar, cegou o torcedor.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
A maioria dos torcedores aceitam isso por falta de preparo da imprensa esportiva brasileira. Os jornalistas, antes de mais nada, tem preguiça de olhar a notícia por outro ângulo. Afinal, é muito mais fácil dar CRTL C + CTRL V para poder divulgar a informação com rapidez. É o famoso: “embrulha e manda”.
E então, em meio a uma pandemia onde mais de 50 mil pessoas morreram vítima da Covid-19, damos ao Campeonato Carioca o mesmo peso da Liga dos Campeões da Europa. Na moral? O nosso futebol é um lixo. Aliás, só para ficar claro, os dirigentes europeus também são patéticos. Mas isso é papo para outra coluna…
Amigos, qualquer pessoa em são consciência não apoiaria a volta do Campeonato Carioca. E ainda assim, ouvimos programas endeusando o charmoso “Cariocavírus”.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
Escala a equipe. Manda para o estádio. Faz parte. F0d@-s&!
Escrevi essa coluna antes da rodada do final de semana. Estou revoltado!
Porque todos os dirigentes do futebol carioca tratam o Flamengo como o maior clube do mundo. Porque tem medo! Acham que sem o apoio rubro-negro não irão conseguir receber o repasse das cotas que a TV Globo não efetuou pela transmissão da reta final do Campeonato Carioca.
O Flamengo é um dos gigantes do futebol mundial. Mas o clube está levantando a taça da falta de vergonha na cara.
Nós, jornalistas, temos culpa no cartório.
Os clubes também são.
Os jogadores são complacentes.
A federação é cúmplice.
Exaltar um grande time por seus feitos é uma coisa. Afinal, o Flamengo caminha para construir a sua hegemonia no futebol brasileiro. Mas usar o seu gigantismo para menosprezar a pandemia me parece prepotente. Na boa? Parece que o clube tem complexo de vira-latas. Um salve para o genial Nelson Rodrigues. Essa é página mais triste da história do Campeonato Carioca.
CURTINHAS:
NÃO ENTENDI: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está promovendo em suas redes sociais uma campanha de conscientização para a prevenção ao novo coronavírus. Mas a entidade se contradiz ao bancar a volta do Campeonato Carioca. Vai entender!
FIQUE SABENDO: Rodolfo Landim (Flamengo), Alexandre Campello (Vasco), Elias Duba (Madureira), Jorge Varela (Bangu), Marcelo Barros (Portuguesa), Valdemir Mendes (Cabofriense), Theodomiro Bittencourt (Macaé), Jorge Simão (Resende) e Flávio Horta (Volta Redonda) foram os presidentes que votaram pela volta do Campeonato Carioca.
VOU DESENHAR! Olimpíadas, Eurocopa e Copa América serão disputadas em 2021. A Liga dos Campeões da Europa, Copa Libertadores da América, NBA e NFL, até segunda ordem foram adiadas. Mas “todo mundo” quer ver o Campeonato Carioca. Até quando?
PERGUNTAR NÃO OFENDE: A quem interessa a volta do Campeonato Carioca?
LEIA MAIS:
+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO
+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?
+ O CURIOSO CASO DE RAFAEL GALHARDO NO VASCO
+ DINHEIRO À VISTA: FLAMENGO, BANCO BRB E O DINHEIRO PÚBLICO
+ VEM AÍ O CARIOCAVÍRUS
+ SAÍDA DE JOEL CARLI NÃO É SAUDÁVEL PARA O BOTAFOGO
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*