Atlético-MG

Campeonato Mineiro não terá Mineirão disponível em dois jogos de semifinal e final; entenda

Mineirão
Foto: Reprodução/ Twitter Mineirão

O Campeonato Mineiro se aproxima e já há uma polêmica com relação ao local da partida de volta da semifinal e ida da decisão. Isso porque, por conta dos shows que irão acontecer no Mineirão, o estádio estará indisponível para a realização dos confrontos.

O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 18 de março e o primeiro compromisso da final para o dia 1º de abril. O Mineirão, no entanto, tem eventos confirmados para esses dias em seu gramado. Em março, Luan Santana fará a gravação do seu DVD no local e em abril Gusttavo Lima trará seu festival para Belo Horizonte.

Ambos os acontecimentos serão realizados no gramado do Gigante da Pampulha, o que dificultará, ainda mais, a disponibilidade de receber os jogos. Com isso, a mudança para os dias seguintes também seria inviável, por conta da desmontagem e limpeza do local.

No entanto, o Mineirão ainda não confirma a indisponibilidade de receber os jogos decisivos do campeonato. Em entrevista coletiva realizada pela Minas Arena, administradora do estádio, o responsável pela empresa, Samuel Lloyd, comentou sobre o assunto.

– Não é certo a indisponibilidade, porque já conseguimos articular mudança de data. Isso viabiliza que as partidas aconteçam aqui. Temos que sentar e organizar. É preciso, claro, ver quais os clubes estarão na reta final do Mineiro, em termos de previsão de público.

Por conta de eventos musicais, as primeiras rodadas de Atlético e Cruzeiro no Estadual de 2023 serão realizadas na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo