Mais Esportes
Campinas e Taubaté vencem e acirram disputa pela vice-liderança da Superliga
— Continua depois da publicidade —
Três partidas agitaram a noite deste sábado (27) pela Superliga Banco do Brasil masculina 20/21. Caramuru Vôlei, Vedacit Vôlei Guarulhos, Apan/Eleva/Blumenau, Vôlei Renata/Campinas, Montes Claros/América Vôlei e EMS/Taubaté/Funvic entraram em quadra pela décima rodada do returno da competição. Veja no Esporte News Mundo como foram os duelos.
Os confrontos da parte de cima da tabela da Superliga chamaram atenção, uma vez que o Campinas igualou, mesmo que por algumas horas, a pontuação do Taubaté. Apesar da diferença de três pontos entre os clubes, os finalistas do Paulista se enfrentam na próxima quarta-feira (3), possibilitando a inversão de posições.
Vôlei Renata/Campinas | EMS/Taubaté/Funvic |
3º lugar | 2º lugar |
47 pontos | 50 pontos |
20 jogos | 19 jogos |
Caramuru Vôlei 0x3 Vedacit Vôlei Guarulhos
O Vedacit Vôlei Guarulhos, comandado pelo técnico Guilherme Novaes, foi até o Ginásio da Castrolândia, em Castro, no Paraná, enfrentar o Caramuru Vôlei. Fora de casa, os paulistas superaram o elenco atual décimo colocado da Superliga por 3 sets a 0 (25×21, 31×29 e 25×23).
No próximo sábado (6), às 19h, o Caramuru duela com o Vôlei Renata/Campinas, em Campinas, pela última rodada antes dos playoffs. Ainda no sábado, o Guarulhos recebe o SESI-SP, no Ginásio Arnaldo José Celeste, também às 19h (horário de Brasília).
Apan/Eleva/Blumenau 0x3 Vôlei Renata/Campinas
Sem dificuldades, os campineiros superaram o Blumenau em sets diretos (25×19, 25×20 e 25×21) e confirmaram o favoritismo. A partida foi realizada na casa dos catarinenses, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, Santa Catarina. No momento, o Campinas soma 47 pontos e fecha o G3 da Superliga.
O Campinas tem pela frente o Taubaté, na próxima quarta-feira (3), em confronto atrasado da sétima rodada do returno. Já o Blumenau recebe o lanterna Pacaembú Ribeirão, no sábado, 6, pela 11ª rodada do returno.
Montes Claros/América Vôlei 0x3 EMS/Taubaté/Funvic
Com as parciais de 25×20, 25×22 e 25×20, o Taubaté venceu o Montes Claros dentro do Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais. Sem o central Lucão, que sentiu um desconforto no pescoço, a equipe taubateana encaixou o fundamento de saque e complicou os donos da casa.
Pela quarta vez consecutiva, o ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu do Viva Vôlei.
Às 19h da quarta-feira, 3, o Taubaté e o Campinas reeditam a final do Paulista. O duelo, válido pela sétima rodada do returno, será transmitido pelo SporTV, canal do Grupo Globo. No sábado, dia 6, também terá clássico, porém do estado de Minas Gerais, entre Fiat/Minas Tênis Clube e Montes Claros/América Vôlei.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.