O campeonato paraibano conheceu nesse sábado (21) o seu campeão de 2022. Campinense-PB e Botafogo-PB se enfrentaram no Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão). O segundo jogo terminou de 1 a 0 para a Raposa, consagrando o time como bicampeão estadual. No primeiro duelo, a equipe também saiu vitoriosa, mas pelo placar de 2 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi marcada por um equilíbrio no comando da partida. O Botafogo buscou o gol com Alan Grafite e Nadson, o time do Belo precisava tirar a vantagem adversária do primeiro jogo, isso acabava dando espaços para a Raposa que chegava com Dione e Olávio, exigindo trabalho do goleiro Luis Carlos. Apesar da ausência de gols no primeiro tempo, as duas equipes se mostraram animadas em vencer o clássico.
SEGUNDO TEMPO
A última metade da decisão trouxe novamente o equilíbrio visto nos primeiros 45 minutos de jogo, mas dessa vez o time comandado por Ranielle Ribeiro foi preciso no ataque e aos 23 minutos abriu o placar com Olávio, aumentando a vantagem construída nos primeiros 90 minutos. A equipe do Belo acabou sentindo o gol tomado e perdeu forças para brigar pelo título. Nesse momento, o Campinense se sagrava bicampeão paraibano.
COMO FICA?
Com a conquista, a raposa chega a 22ª conquista do estadual. Já o Botafogo tem a marca de 30 títulos pelo paraibano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.