A eleição presidencial no São Paulo terá desdobramentos nos próximos dias. Candidato a presidência do clube, Roberto Natel, entrou com pedido de recontagem dos votos da assembleia geral dos sócios, que elegeu os conselheiros, no último sábado (28). Segundo o candidato, os problemas enfrentados na contagem dos votos, como no software utilizado, poderiam ter prejudicado o número exato de votos.
Roberto Natel enviou o documento nesta segunda-feira (30) para o então presidente do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e para o Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza. O candidato também ameaça ir a justiça caso a demanda não seja aceita.
“Caso não seja concedida a oportunidade de recontagem dos votos, um a um, de forma administrativa, infelizmente teremos de adotar as medidas judiciais cabíveis, pois o associado do São Paulo não pode ser lesado com eventual vício nas eleições e manifestação de vontade com seus votos para eleger os conselheiros que escolheram” – diz trecho do documento enviado por Natel.
Segundo assessoria do candidato, o pedido de recontagem não visa beneficio próprio e sim preocupação com alguns conselheiros que poderiam ter sido prejudicados.
Na noite desta segunda-feira (30), o candidato se manifestou por meio de uma nota oficial, onde se mostrava bastante otimista e afirmava que o jogo só havia começado.
No pleito do último sábado (28), ficou definido a eleição de 74 conselheiros da chapa Juntos pelo São Paulo, representada por Julio Casares, enquanto Roberto Natel, da chapa Resgate Tricolor elegeu 26. A eleição contou com a presença de 2498 sócios.
Os 100 conselheiros eleitos, se unirão com mais 151 conselheiros vitalícios e juntos votarão o futuro Presidente do São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram