Germán Cano foi a estrela da noite na vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta (27). O argentino foi o autor dos dois gols do triunfo tricolor na Neo Química Arena, que se aproxima cada vez mais da confirmação da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Em entrevista após o jogo, o camisa 14 elogiou a equipe pela partida e pelo resultado, já que é muito difícil jogar no estádio do clube paulista.
– O time jogou muito bem hoje. Parabenizar os meus companheiros, pois fizemos um grande esforço, porque é difícil de jogar aqui [Na Neo Química Arena], mas brigamos até o final e ganhamos o jogo – disse.
Com os dois gols marcados, Cano superou Washington, com 38 gols marcados em 2008, e está a um gol de ser o maior artilheiro de temporada no século pelo Fluminense. Além disso, superou o número de gols marcados (20) por Hulk, do Atlético-MG, na edição passada do Campeonato Brasileiro.
Restando quatro jogos para o fim da temporada, o argentino tem alguns recordes próximos de serem batidos, podendo fazer do seu ano de 2022 mais histórico do que já está sendo.
O Tricolor volta a campo na próxima segunda (31), onde visita o Ceará, no Castelão, às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.