No último domingo (5), Germán Cano finalmente balançou as redes pelo Fluminense em 2023. O atacante tricolor fez os três gols da vitória do time por 3 a 0 contra o Audax, no Maracanã. O argentino vivia um jejum chato que persistia desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Tricolor das Laranjeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em São Paulo. Esse foi o terceiro hat-trick de Cano, que já havia marcado contra o Oriente Petrolero e São Paulo.
Cano já estava sendo cornetado pela torcida por causa da má fase do clube no estadual e a ausência de gols do artilheiro. O camisa 14 é o principal nome do Fluminense para a temporada, principalmente por causa dos seus ótimos números no ano passado. O argentino fez 44 gols em 69 partidas, ou seja, ele em campo significava um gol a cada 124 minutos jogados.
+ Diniz comemora vitória do Fluminense e põe fim ao ‘caso Calegari’
Na atual temporada, ele ainda não havia marcado no estadual. Antes da partida do último domingo, tinham sido cinco jogos e nenhum gol do atacante. As críticas começaram a chegar após uma sequência de três jogos sem vitória do Fluminense, mas o argentino conseguiu aliviar a pressão sobre o time com o hat-trick contra o Audax. Nos primeiros cinco jogos de 2022, Cano marcou apenas um gol, enquanto que em 2023, na mesma quantidade de jogos, já conseguiu três gols.
Germán Cano entra em campo no próximo domingo contra o Vasco. O jogo será às 18h, no Maracanã. É a chance de Cano reencontrar seu ex-clube mais uma vez na carreira e fazer valer a lei do ex.