Após a derrota para o Libertad por 1 a 0 jogando fora de casa pela Libertadores, o atacante Augustín Canobbio lamentou a derrota em entrevista coletiva após a partida.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
Para Canobbio, a partida em Assunção foi decidida no detalhe, algo que o Athletico precisa minimizar de imediato segundo o atacante.
— São os detalhes. Um detalhe, uma bola que não defendemos da melhor maneira. Veio o gol deles e não conseguimos empatar. São detalhes que hoje em dia precisamos minimizar em todos os sentidos. -explicou.
De encontro com a análise de Fábio Carille, Canobbio também viu um Athletico sem conseguir imprimir o ritmo intenso que vinha demonstrando nas últimas partidas. Para o camisa 9, o ritmo lento da partida favoreceu o time da casa para conseguir sair com a vitória, mas reconheceu que o Furacão teve chances de empatar a partida, mas desperdiçou suas oportunidades.
Analisando os números da partida, pode-se dizer que a análise do jogador está correta. Segundo o Sofascore, o Athletico terminou o jogo com números muito parecidos e até melhores que o Libertad em alguns quesitos.
Confira as estatísticas de Libertad X Athletico:
- Posse de bola: 36% x 64%
- Finalizações (certas): 9(6) x 12(1)
- Escanteios: 5 x 11
- Faltas: 7 x 9
- Cartões amarelos: 1 x 4
- Grandes chances: 2 x 1
- Passes (certos %): 296(71%) x 597(86%)
- Desarmes: 22 x 13
- Interceptações: 13 x 9
- Cortes: 30 x 23
O que surpreende é o baixo número de finalizações no alvo por parte do Athletico, apenas uma, na penalidade perdida por Pablo. A falta de inspiração e pontaria, juntamente com o ritmo lento de jogo apontado por Carille e Canobbio, certamente foi ponto chave para o Furacão sair derrotado do Defensores del Chaco.
O próximo compromisso do Athletico pela Libertadores será o The Strongest (BOL), em La Paz, no dia 3 de maio às 19h15.