Uma das contratações mais caras da temporada do Athletico, o atacante Agustín Canobbio participou de uma entrevista para a Rádio Sport 890, do Uruguai. O jogador de 23 anos, que foi titular na partida contra o Palmeiras, na classificação do Furacão para final da Copa Libertadores, falou sobre seu período no clube, a partida da semifinal da Libertadores e sobre o trabalho de Felipão.
+ Bruno Guimarães comemora classificação do Athletico e brinca com a torcida sobre retorno
Canobbio elogiou muito o treinador do Athletico, Felipão. O atacante disse que o maior nome do futebol brasileiro é o Pelé, mas em seguida vem Felipão, que teve sucesso em uma carreira mundial.
– No Brasil tem Pelé e depois vem Scolari. Ele chegou no Athletico com sua filosofia, seu jeito de jogar. Coisas que deram sucesso e o resultado em todo o mundo… Ele pegou o time em um momento ruim e hoje estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores, o que não é pouca coisa.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo Athletico, Canobbio fez 29 jogos na temporada, marcou três gols, sendo um nesta edição da Libertadores. Ele foi titular na partida com o Palmeiras, mas foi substituído no intervalo. O atacante comentou que foi um duelo complicado, mas a expulsão do zagueiro do Alviverde trouxe um novo ar para o Furacão.
– Foi um jogo muito duro, como todos os jogos da Copa Libertadores. Começamos perdendo desde o início, o primeiro tempo deu tudo certo para eles, mas a expulsão do zagueiro deles nos trouxe um novo ar.
Agora pela Libertadores, o Athletico aguarda a definição do adversário na grande final. A partida será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O Furacão irá enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina. Na partida de ida, na Argentina, o Flamengo venceu por 4 a 0 e está muito próximo de garantir a vaga na final.